Capítulo 16 - A verdade oculta

825 90 33
                                    

Chicago, presente.

Quando Melanie acordou algumas horas depois, Ashley ainda dormia serenamente ao seu lado, com as mãos envoltas em sua barriga de forma protetora. Tentando não a acordar, retirou seus braços com delicadeza, vestiu a primeira camiseta dela que encontrou, sua calcinha e foi até a cozinha com o estômago doendo de fome.

Depois de comer um biscoito qualquer que achou, pegou uma xícara de café e ficou andando pela sala observando o ambiente. Tinham várias fotos de sua família, dela na academia de bombeiros, com sua equipe... Ela estava tão distraída que quase pulou de susto quando a porta da frente abriu e um jovem entrou.

– Oi – ele falou claramente mais surpreso que ela, sem conseguir impedir o olhar de descer para as suas pernas nuas.

– Você deve ser o irmão – ela assumiu depois do choque.

– É... sim... – ele gaguejou – Marco – apresentou-se de longe – E você é...

– Melanie, sou uma... amiga da sua irmã...

Os dois ficaram se olhando um pouco sem graça.

– Eu sinto muito... Eu não sabia que teria ninguém aqui – ele falou ainda nervoso – Eu vou indo – falou movimentando-se novamente para a porta – Avisa para ela que eu passei por aqui?

– Claro – sorriu e observou ele ir embora.

– Tudo bem? – Ashley entrou na sala, ainda com cara de sono, depois de ter sido acordada pelo barulho.

– Sim. Seu irmão acabou de sair – avisou.

– Ele falou alguma coisa?

– Não... Ele me viu, ficou com vergonha e foi embora.

Ashley sorriu e se aproximou para beijá-la.

– Ele vem para cá sem avisar o tempo todo – explicou.

As duas voltaram a se beijar por um tempo até Ashley se oferecer para cozinhar alguma coisa.

– Na verdade, eu não posso ficar – Mel explicou – Combinei de jantar com a minha irmã. E da última vez que eu furei com ela, ela me mandou para Cleveland!

Ash riu.

– Claro! Não quero sua irmã ficando com raiva de mim – brincou.

– Mas eu tenho tempo para um banho! – falou de forma sedutora e as duas foram para o chuveiro.

Pouco depois de uma hora, Melanie foi para a casa de Jessica. Naquele fim de semana os gêmeos estavam com o pai e as duas tinham esse costume de jantarem juntas e beberem vinho até de madrugada conversando e rindo.

– Se divertiu em Cleveland? – Jessica ironizou assim que abriu a porta para receber a irmã.

– É Cleveland! A resposta é óbvia! – falou irritada entrando sem cerimônia – E por que você mandou a Beth?

Melanie tentou esconder o motivo real do incômodo, mas não podia deixar aquilo passar.

– Se era para ela ir, eu nem precisava ter ido – argumentou.

– Eu não planejei... Eu estava falando com ela no telefone depois daquela primeira reunião desastrosa e ela se ofereceu para ir te ajudar.

– Ela se ofereceu? – Melanie perguntou sem acreditar.

– Sim! Você sabe como a tia Beth é... Eu acho que ela estava preocupada com você por conta do acidente e usou como desculpa para ir te ver.

– É... – Mel falou perdida em seus pensamentos – Podemos começar logo com o vinho? – mudou de assunto, desesperadamente precisando de uma bebida.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora