Capítulo 22 - Um grande passo

769 93 43
                                    

Chicago, presente.

A semana passou rápido e Melanie ainda estava se acostumando com o novo relacionamento. As duas só foram se encontrar novamente na sexta à noite, depois que Melanie saiu da empresa. Ela passou no bar que se conheceram para encontrá-la e depois de alguns drinks as duas foram para o apartamento de Mel. Elas continuaram naquele mesmo clima leve e alegre quando acordaram juntas no sábado. Só saíram daquele torpor ao tomarem um susto com o barulho de alguém entrando no apartamento. Era Jessica, com várias sacolas de compras. Para a sua sorte, as duas haviam voltado há pouco de tomar café da manhã e ainda estavam vestidas.

– Jess! – Mel falou assustada – O que você está fazendo aqui?

– Vim trazer suas compras!

– Você devia ter avisado...

– Eu avisei! Mas você nunca olha a porcaria do seu celular e eu já estava no mercado... – falou colocando as compras na mesa da sala.

Ashley estava visivelmente sem graça, mais ainda quando sentiu o olhar curioso e sorridente de Jessica analisando-a.

– Você deve ser a bombeira! – ela falou com um enorme sorriso.

– Jess! – repreendeu Melanie sem acreditar na falta de noção da irmã – Você não pode já ir entrando assim e falando essas coisas. E se não fosse a bombeira?

– Se não fosse a bombeira seria uma mulher desconhecida qualquer que não me importaria nem um pouco!

– Eu sou Ashley Holloway – apresentou-se.

– Oi, Ashley! É muito bom finalmente te conhecer! Eu ouvi muito sobre você!

– Ai, meu Deus! Isso é um pesadelo – Mel falou passando a mão no rosto.

– E você é Jessica, a irmã, certo? Eu também ouvi muito sobre você! – Ashley falou simpática.

– Para começar eu queria agradecer do fundo do meu coração por você ter salvado a vida da Mel! – falou séria – Ela é doidinha mas é minha irmã – brincou.

– Não precisa agradecer! Eu só estava fazendo meu trabalho – falou com uma falsa modéstia.

– Ok, então você já deixou as compras. Muito obrigada! Você pode ir agora... – Melanie tentou, mesmo sabendo que não adiantaria.

– Claro – Jess riu – E desperdiçar a chance de conhecer sua namorada? – provocou.

– Ela não é minha namorada, Jess – Mel não sabia onde enfiar a cara de tamanha vergonha que sentia.

– Por que não? Olha para ela! É um partidão! – Jess se divertia provocando a irmã – Você não consegue melhor que isso!

– Eu já gostei da sua irmã! – brincou Ashley.

– Vou levar vocês para almoçar e isso não é negociável! – falou antes que Melanie reclamasse – Enquanto vocês se trocam, eu vou guardar as compras!

Mel obedeceu. Ela sabia que não tinha nenhuma escolha.

– Eu sinto muito pela minha irmã – desculpou-se assim que chegaram no quarto para se arrumarem.

– Está tudo bem! Na verdade, eu estou feliz de conhecer sua irmã – sorriu, mas diante do nervosismo de Mel, completou – Mas se você não estiver pronta para isso, não tem problema. A gente arranja uma desculpa...

Melanie sorriu com a proposta atenciosa e antes de responder aproximou-se para dar-lhe um beijo.

– Obrigada, mas minha irmã não aceitaria nenhuma desculpa menor que "estou morrendo" – brincou.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora