Capítulo 12 - As flores

848 99 52
                                    

Chicago, presente.

Como prometido, no dia seguinte Melanie levou Ashley até o trabalho.

– Obrigada pela carona – Ash agradeceu sorridente quando o carro estacionou em frente à estação.

– Obrigada pelo fim de semana – Mel sorriu de forma sedutora.

As duas ficaram se olhando em silêncio por alguns segundos, até Ashley rir sem graça e se despedir. Antes que ela pudesse abrir a porta do carro, Melanie surpreendeu-a puxando-a pela blusa para dar um último beijo.

– Tenha um bom dia – sorriu Mel.

– Você também – Ash respondeu e depois saiu do carro despedindo-se mais uma vez.

– Se cuida – Mel falou pela janela do carro enquanto via Ashley se distanciar – E não salva ninguém mais bonita que eu – brincou.

– Isso seria impossível! – ela respondeu dando uma piscada e se despedindo pela última vez antes de entrar na estação.

Mel chegou no trabalho sorridente e Ben não conseguiu segurar o comentário.

– Parece que a noite com a bombeira foi boa! – ele riu e desviou do papel que a chefe jogara nele antes de entrar em sua sala.

Nem mesmo a pilha grande de burocracia em cima de sua mesa fez com que seu sorriso sumisse. Ele só deu uma diminuída quando, depois do almoço, sua irmã foi até sua sala.

"Droga!", pensou Mel lembrando-se de como havia deixado ela na mão na noite anterior. "Ela vai me matar!".

– Eu achei que você ao menos ia ter a decência de ir falar comigo e tentar se justificar – Jessica falou assim que passou pela porta.

– Eu sinto muito! – ela falou – Eu esqueci completamente! Meu celular ficou sem bateria e eu só vi sua mensagem antes de dormir.

– Para a sua sorte, eu consegui uma babá de última hora!

– Que bom! Estava me sentindo mal de ter te privado de sexo! – brincou.

– Não era sobre sexo! Era um velho amigo! – tentou desconversar.

– Claro – ironizou.

– De qualquer forma, você furou comigo e nem me avisou! E por isso merece um castigo! – falou sentando-se na cadeira à sua frente – Você vai viajar para Cleveland no meu lugar amanhã.

– Não! – reclamou Melanie – Você sabe que eu odeio Cleveland!

– Por isso mesmo! Estamos quase fechando um contrato com a prefeitura de lá e uma de nós precisa ir. Então será você! – falou sorrindo com as caretas da irmã.

– Urgh! Você não é legal... – Mel reclamou.

– Você não devia ter deixado a sua chefe irritada! – brincou – E você nem está me dando uma justificativa! O que você estava fazendo que nem carregou o celular? Eu tentei te ligar o dia inteiro ontem!

– Você quer mesmo saber o que eu estava fazendo? Com detalhes? – brincou.

– Por que eu ainda pergunto? – Jess fez uma careta – Você deixou de me ajudar no sábado pela bombeira, mas tinha prometido que domingo ia dar prioridade para sua irmã ao invés de uma desconhecida qualquer...

– Na verdade, eu estava com a bombeira – admitiu receosa, já esperando a reação exagerada da irmã.

– Desde sábado? – ela sorriu – Até ontem de noite?

Melanie respirou fundo. Claro que sua irmã iria fazer uma tempestade em um copo d'água.

– Até hoje de manhã na verdade – falou baixinho.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora