Capítulo 27 - Uma taça de champanhe atrás da outra

704 68 90
                                    

New York, cinco anos antes.

O dia das bodas chegou e Melanie passou horas em seu apartamento para se arrumar. Demorou para escolher a roupa certa, tanto que até parecia que a festa era para ela. Depois de colocar e tirar cinco opções, ela decidiu-se por um vestido de festa com um decote bem ousado nos seios. Ela queria ficar linda, estonteante, maravilhosa. Ela queria que Beth não tirasse os olhos dela. Queria que olhasse para ela a noite inteira e entendesse que ela era muito melhor que o seu marido.

Atrasou-se propositalmente e seus pais já estavam ligando para ela impacientes, dizendo o quanto era rude o seu atraso. Jessica não havia ido por conta dos gêmeos e de certa forma Melanie agradecia pois tinha medo da irmã descobrir seu segredo. Por outro lado, sem a irmã lá sua invisibilidade para a família diminuía e ela ainda teria que aguentar seu avô paterno que era uma das pessoas com a qual mais odiava conviver.

Assim que chegou procurou Beth com o olhar, mas achou primeiro os pais e o avô conversando com os pais de Elizabeth. Todos estavam sentados à mesma mesa e ela revirou os olhos irritada ao ouvir a voz do seu avô cumprimentando-a.

– Finalmente! Achei que já tinha desistido, mas parece que a educação que seus pais te deram serviu de alguma coisa.

– Tudo bem, querida? – sua mãe deu-lhe um abraço tentando disfarçar o olhar crítico que desceu para o seu decote.

– Tudo ótimo – falou forçando um sorriso, visivelmente irritada.

Assim que ela terminou de cumprimentar todos ali, sentiu um arrepio na espinha ao ouvir, atrás de si, a voz de Peter.

– Melanie, que bom já chegou, querida! – falou simpático.

Ela usou toda a força que tinha para forçar um sorriso e abraçá-lo.

– Feliz aniversário de casamento – teve que falar e como que lendo sua mente, ele respondeu depois de agradecer.

– Elizabeth está no banheiro retocando a maquiagem, sabe como é... Ela já está vindo.

– A festa está linda, Peter – Robert o cumprimentou e eles passaram a conversar sobre qualquer coisa sem importância que Melanie não conseguiu prestar atenção.

Seus olhos estavam praticamente fixos na saída do banheiro e ela sentiu a respiração falhar ao ver Beth passando por ela e caminhando em sua direção, completamente linda, maravilhosa, perfeita. Ela reparou no exato segundo que Bess olhou para ela e sabia que ela também havia precisado segurar a respiração. Conforme ela se aproximava, Melanie tinha certeza que seus olhos brilhavam de desejo.

As duas não falaram nada quando ficaram frente a frente, apenas se abraçaram forte. Melanie sentia o cheiro gostoso que vinha dela e respirou fundo criando forças para continuar.

– Feliz aniversário de casamento – falou quando se afastaram.

Por apenas um segundo que durou uma eternidade, as duas trocaram um olhar significativo.

– Obrigada – agradeceu antes de cumprimentar o restante dos familiares.

Melanie mal conseguia prestar atenção na conversa ao seu redor, mas de repente, algo lhe chamou a atenção.

– E quando é o voo de vocês? – seu pai perguntou para o casal.

– Vamos amanhã logo cedo – Peter respondeu.

– Que inveja! Paris é linda nessa época do ano! – sua mãe falou.

– Paris? – se pegou dizendo sem perceber e todos olharam para ela, como se tivessem esquecido que ela estava ali.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora