Capítulo 34 - A infecção

858 89 228
                                    

Chicago, presente.

Na segunda-feira, Melanie ainda estava abalada por conta da conversa da noite anterior. Pensar e falar sobre Bess era como uma infecção que lentamente iria tomar conta de seu corpo inteiro se ela não fizesse algo a respeito. O problema era que o universo não parecia ajudá-la.

– Eu tenho mesmo que estar presente? – Mel perguntou tentando evitar que sua irmã visse o tamanho de seu desespero.

– Claro! Você que está supervisionando esse projeto – justificou.

As duas teriam uma reunião com Elizabeth sobre uma obra que fariam em Indiana. A empresa estava tentando se inserir no estado e por conta da proximidade, a sede de Chicago era a responsável. Só que o único motivo pelo qual haviam sido contratados, era por conta de um antigo contato de Elizabeth que insistira que ela fizesse parte do projeto. Portanto, elas teriam uma reunião online com Beth para que a engenheira responsável lhe apresentasse a proposta.

"Pelo menos não é presencial", pensou.

– Não se atrase! – Jess falou antes de voltar para sua sala.

Mas Melanie se atrasou, de propósito. Não queria correr o risco de ser a primeira pessoa a chegar e ter que ela mesma fazer a conexão sozinha com Elizabeth.

Ela respirou aliviada quando chegou e a engenheira já estava presente.

– Senhora Kelce pediu para irem iniciando sem ela – sua assistente avisou.

Ben estabeleceu a conexão na sala de reuniões e rapidamente Elizabeth apareceu no projetor de uma das paredes. Aquela não era a primeira vez que faziam reuniões à distância com Beth, mas para Melanie sempre era como se fosse a primeira vez... Ela sempre sentia-se nervosa de vê-la ali, ao vivo, mesmo que de outro estado.

Começaram com a engenheira apresentando todos os pontos. Melanie respirou aliviada pois sua apresentação estava tão boa que ela mal precisou intervir. Só que ela não contava com a engenheira precisando sair da sala para pegar um arquivo que havia esquecido em sua sala.

O que Melanie havia tentado evitar, havia então se realizado: ela estava sozinha com Beth.

– Como você está? – ela perguntou e Mel fez um grande esforço para soar normal quando falou.

– Estou bem. Está tudo bem!

No entanto, o esforço foi em vão, pois Elizabeth conseguia sentir Melanie como se fosse uma extensão dela mesma. Ela sabia exatamente que não estava tudo bem. Ela sabia que naquele momento, ela tinha uma abertura...

As duas ficaram em silêncio por alguns segundos, antes de Bess falar com aquele tom carinhoso que Melanie já estava tão acostumada a ouvir.

– Eu sinto saudades de você...

Aquilo foi como um soco no estômago e Mel fechou os olhos tentando impedir o seu corpo de sentir todas as sensações.

– Eu também – falou sem pensar, sem ter nenhum controle sobre suas ações.

Era sempre assim... Elizabeth pressentia os momentos em que estava mais suscetível.

– Mel... – ela ia começar a falar, mas a engenheira retornou e continuaram a reunião.

Jess chegou quase no final, mas foi o suficiente para finalizar uma excelente apresentação e depois de alguns ajustes finais, Elizabeth ficou satisfeita e falou que iria passar para o seu contato.

– Bom trabalho! – Jess falou feliz com ela e a engenheira.

As duas então foram caminhando juntas de volta as suas salas e conversando.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora