Chicago, presente.
Abraçadas na cama, enquanto restabeleciam as respirações, as duas ficaram em silêncio por alguns minutos, perdidas em seus próprios pensamentos. Melanie acariciava a barriga de Ashley sentindo o hematoma recente que ali tinha.
– Como foi lá?
Melanie precisou perguntar. Ela ficou horas assistindo a cobertura do local e tudo parecia desesperador.
– Ruim. Muito ruim – respondeu pensativa.
Mel então moveu-se na cama para olhar diretamente nos olhos de Ashley.
– Me conta – pediu.
Ash respirou fundo antes de falar.
– Não é uma boa ideia...
– Eu quero saber! Quero saber o que aconteceu com você lá! Como conseguiu isso? Alguém te examinou? – falou referindo-se ao hematoma da barriga.
– Mel, eu estou bem! E eu não quero te desesperar com detalhes do chamado...
– Mas eu já estou desesperada! – falou alterando-se novamente.
– Hey – falou Ash gentilmente enquanto acariciava seu rosto – Eu estou bem! Sim, foi ruim! Mas você já sabe disso... Chicago inteira sabe disso! Eu estou acostumada com situações assim, é o meu trabalho! Se eu falar para você detalhes do que aconteceu, vai parecer muito pior do que realmente foi e você só vai ficar mais preocupada.
Melanie não se deu por convencida.
– Você não vê que eu já estou muito preocupada? Só me fala alguma coisa... Eu prefiro saber!
Ashley respirou fundo.
– Tudo bem... – escolhendo bem as palavras ela continuou – A situação estava muito ruim. Provavelmente vão tirar corpos de lá por dias... – falou com pesar – Nós fomos uma das primeiras equipes a chegar e acompanhamos tudo que aconteceu. Todos queríamos continuar, mas o Chefe nos obrigou a ir embora porque tivemos um turno muito tenso antes mesmo desse chamado. Ele queria que a gente descansasse e vamos voltar para lá amanhã de manhã.
– Você vai voltar? – perguntou desesperada.
– Sim! – falou com certeza – Eles precisam de toda ajuda possível!
– Não é perigoso?
– Sim, é... mas é meu trabalho – falou firme.
Melanie respirou fundo e perguntou o que estava na sua cabeça há horas.
– Você estava perto da segunda bomba?
– Não... mas estávamos dentro da fábrica quando aconteceu e achamos a terceira antes dela detonar.
– Vocês que acharam? – perguntou chocada – Você esteve do lado da bomba?
– Não foi nada demais... O esquadrão de bombas já estava no local e desativaram.
– Meu Deus! – não conseguiu segurar.
– Por isso eu não queria falar nada!
– Eu estou bem! – Mel falou exaltando-se – Eu só estou preocupada!
– Mel, eu estou bem!
– Hoje você está, mas e se você não der tanta sorte no futuro? – falou sentindo uma lágrima escorrer.
– Eu sei que você está assustada porque o dia foi intenso, mas eu prometo que a maioria dos meus dias não é assim tão extremo! Por mais que eu trabalhe em uma estação agitada e muitas das coisas que eu faço normalmente pareçam muito perigosas para civis, na grande maioria dos meus turnos, eu lido com situações controláveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A única escolha possível
RomanceNo meio de uma série de relacionamentos estritamente sexuais, Melanie Kelce teve dois grandes amores, mas apenas um deles pode ser o amor da sua vida. Leitora Beta: Cecilia Marques