Capítulo 44 - Choque de realidade

709 92 108
                                    

Chicago, presente.

Como não conseguira convencer Ashley de viajar com ela no fim de semana das bodas, Melanie teve que pensar em alguma outra desculpa para não ir ao evento. A data aproximava-se rapidamente. Como ela estava sem ideias, chamou seu assistente Ben para ajudá-la a encontrar uma solução na segunda-feira daquela semana.

– Me chamou? – ele perguntou entrando em sua sala.

– Eu preciso que você arranje algum compromisso para mim nesse fim de semana. E tem que ser algo importante!

– Mas nesse fim de semana você não vai viajar com a Jess para Nova Iorque? Tem as bodas da sua tia... – ele lembrou.

– Ela não é minha tia! – falou irritada, fazendo Ben estranhar.

– Desculpa... eu pensei que...

– Não somos parentes – ela enfatizou – Preciso de uma desculpa convincente. Algo que até minha irmã acredite.

Os dois trocaram um olhar e ele, conhecendo bem a sua chefe, entendeu que ela queria mesmo era fugir das bodas.

– Tudo bem – ele falou anotando a data em seu pequeno caderninho – Tem que ser algo real ou posso inventar alguma coisa?

– Se você conseguir só inventar uma desculpa melhor ainda! – ela falou.

Depois que ele se retirou, Mel ficou alguns segundos perdida em sua mente com lembranças do mesmo evento cinco anos atrás. De repente seu telefone tocou e era Elizabeth. Parecia que ela pressentia os momentos em que Melanie pensava nela. A conexão que tinham era de fato muito forte e transcendia a distância e o tempo.

Ela olhou o visor do celular por alguns segundos, pensando se atenderia ou não. Demorou tanto para decidir que Bess parou de ligar. Ficou ainda mais um tempo encarando o aparelho na esperança dela ligar novamente, mas Mel sabia que ela não faria aquilo. Provavelmente ligara apenas para certificar-se de que ela não iria nas bodas no fim de semana que pertencia ao seu marido.

Afastou os próprios pensamentos e conseguiu concentrar-se no trabalho. Naquela semana Ashley ficou bem atarefada no trabalho e as duas quase não se viram. Os dias demoraram a passar, mas finalmente na sexta-feira, elas se encontrariam. Mas antes, era hora de colocar o plano em ação para convencer sua irmã.

– Ligaram da obra do centro e parece que teve um problema com o pedido de materiais – Ben falou exatamente como havia previamente combinado com a chefe.

– E já estamos atrasados com o cronograma – Jess falou tensa.

– E agora? – Mel perguntou fazendo um enorme esforço para a irmã não suspeitar.

Ela não era uma boa mentirosa.

– Não acredito nisso! Eu mesma conferi a lista! – Jess estranhou.

– A boa notícia é que eu tenho um contato na empresa dos materiais e consegui adiantar a entrega para não atrasar mais a obra. Eles conseguem fazer sábado à tarde.

– Nós não vamos estar aqui nesse fim de semana – Jess lembrou.

– Mas tem que ser nesse sábado. É um encaixe... Se não for amanhã só conseguem para daqui a duas semanas.

– Não tem como ficarmos mais atrasadas! – Mel falou – Eu posso ficar e supervisionar a entrega – ofereceu-se.

– Mas e as bodas da tia Beth e do tio Pete? – Jess perguntou sem saber o que fazer – A gente consegue outra pessoa...

– Melhor não. Já estamos bem atrasados e acho melhor uma de nós duas conferir tudo pessoalmente. Imagina se dá algum problema e precisamos esperar duas semanas?

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora