Chicago, presente.
Na quarta-feira, Melanie acordou ótima! Já estava sentindo-se com a saúde restabelecida e os pensamentos de medo e incerteza não se faziam presente. Ela estava feliz como há muito tempo não lembrava de se sentir. Mais tarde encontraria com Ashley e finalmente estava aceitando que as coisas estavam indo num ritmo perfeito. Não tinha o que temer.
Naquela manhã, ela e a irmã teriam uma reunião importante com alguns representantes do prefeito sobre a revitalização de um prédio no centro, o tipo de coisa na qual Jess era ótima e Melanie nem tanto. Ela odiava essas reuniões, nas quais dificilmente era levada a sério. Por isso parecia que a irmã fazia sua missão em levá-la para todas as reuniões que podia, pensando que Mel pudesse aprender com ela. Mas era uma tortura!
– Eles estão tão atrasados – Jess comentou estranhando.
As duas estavam esperando na sala de reuniões da empresa, junto com outros funcionários que participariam. A espera já tinha ultrapassado o atraso normal.
– Não é melhor ligar para eles? De repente houve algum mal entendido sobre o horário – Mel sugeriu.
Rapidamente Jess pediu que sua assistente fizesse a ligação e depois de alguns minutos ela retornou com a resposta.
– Eles estão parados no trânsito por conta da explosão daquela fábrica. As ruas perto estão todas fechadas e eles não sabem que horas vão conseguir chegar. Prefere que eu remarque?
– Que explosão? – Mel perguntou.
– Você não viu? – um dos funcionários explicou – Teve uma explosão em uma fábrica perto do centro hoje de manhã cedo e aí depois que os bombeiros estavam evacuando, aconteceu uma segunda explosão!
– E parece que acharam uma terceira bomba, mas conseguiram desativar – outro falou.
– O FBI já está investigando. Acham que pode ter sido um ataque terrorista – outra completou.
– Vocês sabem se algum bombeiro foi ferido? – ela perguntou sentindo o coração apertar repentinamente.
– Acho que sim... – um falou sem muita certeza.
– Alguma casualidade? – perguntou num fio de voz.
– Muitas! Da última vez que eu vi tinham pelo menos 5 pessoas declaradas mortas e várias desaparecidas nos escombros ainda...
– Agora já tem 9 declarados mortos – outro completou para o desespero de Melanie.
Sem ouvir mais nada ao seu redor, ela levantou tensa. Sentia que cada parte do seu corpo estava tremendo e quase caiu de volta na cadeira tamanho o seu nervosismo. Nove mortos? Desaparecidos nos escombros? Pela hora o plantão de Ashley já tinha terminado, mas como a explosão iniciou cedo, ela ainda devia estar trabalhando. Será que ela estaria lá?
– Você está bem? – um dos funcionários perguntou preocupado devido à sua palidez e feição de total desespero.
Aquilo chamou a atenção das pessoas restantes que também pareceram olhar para ela.
– Mel? – perguntou a irmã – Tudo bem?
– E...eu – gaguejava sem saber o que fazer – Preciso ir...
Falou e saiu correndo da sala de reuniões em direção à sua. Ben, vendo o seu desespero, entrou preocupado logo atrás dela.
– O que aconteceu?
– Você sabe alguma coisa da explosão?
– Sim, eu vi por alto o que aconteceu antes de vir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A única escolha possível
RomanceNo meio de uma série de relacionamentos estritamente sexuais, Melanie Kelce teve dois grandes amores, mas apenas um deles pode ser o amor da sua vida. Leitora Beta: Cecilia Marques