As vozes tornavam-se cada vez mais audíveis. Por mero impulso, puxei Isaac para o interior do escritório analisando os possíveis esconderijos. Em um canto pouco iluminado pela Lua, avistei uma poltrona de couro grande o suficiente para ocultar a visão. Então, guiei o rapaz para que possamos nos esconder atrás da poltrona. No exato momento em que nos acomodamos no piso, a porta foi aberta e os passos pesados do duque ecoaram pelo cômodo. O sangue já havia sumido da minha face tornando-a tão pálida quanto à luz natural circulando todo o ambiente.
— O rei de Aryan não quer negociar, precisamos fazer algo! — dizia uma forma feminina, possuindo uma certa arrogância embutida.
— Ele nos deve um favor por causa da última guerra. Basta cobrar da maneira correta. — o duque comenta com sua costumeira calma. — E seja rápida. A transição de rei causou certa instabilidade na capital.
— Pelo visto, os seus espiões estão fazendo um bom trabalho.
O meu corpo se retraiu ao ouvir a conversa. Lorcan estava agindo de forma mais adiantada do que imaginava. Por mais que quisesse virar a cabeça para o lado a fim de descobrir a identidade da mulher, contive a minha curiosidade. Se entregasse a nossa localidade, eu e Isaac estaríamos em apuros.
— Sem bajulações. Vá ao reino de Aryan e mande um recado. Diga ao rei que o seu maldito golpe só deu certo porque eliminei todos os conspiradores. Então, é melhor ele colaborar se não quiser que todo o esforço seja em vão.
Outra informação valiosa veio ao meu conhecimento. O duque agia como mercenário por baixo do tapete enquanto jurava lealdade apenas ao reino de Velorum. Mas, na verdade, servia à outros reis em troca de favores. Christian está enfrentando um inimigo mais influente e experiente, o que me deixa preocupada. Eu sei que ele vencerá no final mas, desde que cheguei, essa obra tem sido uma chuva de surpresas. E não duvido que tenhamos uma surpresa negativa no final.
A mulher resmungou algo inaudível mas, provavelmente, recebeu um olhar repreensivo do duque pois se calou em questão de segundos.
— Como quiser, senhor.
O barulho do sapato alto contra o piso de madeira cessou quando a porta foi fechada. Depois disso, o silêncio reinou por um bom tempo. E o único som a ecoar era o passar suave das folhas, como um sinal de que Lorcan estava analisando algum de seus inúmeros acordos com outros reinos ou apenas revisando a situação econômica do seu ducado.
Isaac lançou um olhar suplicante em minha direção e apoiei o dedo indicador nos lábios, pedindo para se manter quieto. Mesmo que ele não pudesse falar, às vezes se remexia ao meu lado e temia que fôssemos descobertos.
Mas o longo suspiro de cansaço do homem foi um alívio para os meus ouvidos. Ele se ergueu arrastando a cadeira para trás e saiu do escritório após uma hora. Essa era a oportunidade perfeita para conferir o que havia nos papéis, mas estava tão assustada de quase ter sido pega que decidi sair dali o mais rápido possível. Antes de adentrar no quarto, fiz uma reverência para Isaac como um pedido de desculpas. Por causa da minha curiosidade incontrolável e a missão de ser uma espiã, eu o coloquei em apuros. E nunca me perdoaria se Lorcan o machucasse.
O rapaz gesticulou com desdém e seus lábios se moveram em um "boa noite, senhorita" antes de seguir pelo corredor pouco iluminado.
***
Mentalmente, já havia amaldiçoado toda a árvore genealógica do duque enquanto desferia incontáveis golpes no ar. Como pedido na noite anterior, li o maldito livro contendo todos os comandos básicos sobre uma arte marcial que não me dei o trabalho de decorar o nome. Por ter brincado de James Bond, passei quase a madrugada inteira para fazer o relatório. O duque apenas olhou com desdém e o jogou na lareira acesa no outro dia. Ele exigiu que eu melhorasse a minha caligrafia, pois nenhum nobre aceitaria uma letra tão deplorável como aquela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Velorum
RomanceUm pedido. Duas almas conectadas. Uma nova realidade. Natasha Martin é uma escritora que perdeu o seu ânimo após seu livro, Velorum, ser alvo de críticas negativas. Depois de retornar para o apartamento, decepcionada com uma descoberta do seu namora...