Capítulo 53

299 32 204
                                    

A inquietude no salão de reuniões era evidente, bem como o clima pesado. Cada um queria expor a sua opinião sobre como poderíamos nos defender de Velorum, causando um barulho acentuado. Contudo, bastou apenas um olhar ríspido do duque e todas as vozes se calaram de maneira sincronizada. Lorcan retomou seu lugar na cadeira da ponta, puxando o vasto mapa do continente para si. Enquanto estávamos em reunião, o exército de Icarus já se preparava para o combate.

— O filho da puta realmente vai nos apunhalar pelas costas. — resmunga Katlyn. — O exército dele é bem maior do que o nosso. Precisamos de um plano urgente.

— O nosso exército é mais habilidoso. Números não importam quando o guerreiro não sabe empunhar a arma em sua mão. — profere Lorcan com uma calma assustadora. Ele e Raven eram os únicos que se mantinham no controle diante da notícia. — Mas precisamos de todos os nossos soldados para o combate, inclusive aqueles que ainda estão no treinamento inicial.

Um calafrio percorre o meu corpo, fazendo-me encolher na cadeira. As mãos suadas roçavam contra o tecido da roupa enquanto a respiração desregulada ecoava pelo ambiente. Não queria ir para o combate. Lorcan tinha a habilidade de ceifar vidas sem remorso, mas eu não.

— Deixar Icarus desprotegida é arriscado demais. — comenta Njal. A sua voz grossa e estridente tira-me dos meus pensamentos. — Precisamos de reforços.

— Eu já mandei um mensageiro para Cartelli e Raven irá agora mesmo para Mandrariam a fim de obter reforços. — pontua Lorcan desviando, por breves segundos, o olhar ríspido para o espião. — Não falhe.

Raven assentia em silêncio, levantando-se de forma súbita da cadeira. Ele deixou a sala sem ao menos se despedir ou dar um de seus típicos sorrisos descontraídos. O clima estava totalmente diferente de horas atrás, onde brincávamos na neve e aproveitávamos o início dessa nova estação. É como se o frio do inverno tivesse se espalhado pelos corações dos guerreiros.

Era isso o que a guerra fazia com as pessoas.

Retorno o foco ao duque quando sua voz ecoa no salão.

— Njal e Katlyn, preparem as tropas. Façam a formação de defesa com as fileiras um e dois, então mudem a formação para ataque quanto as demais. Eu e Diane buscaremos reforços em Aryan.

O olhar de Lorcan recai em mim e balanço a cabeça em afirmação. Não era preciso de um pedido formal para me fazer aceitar a proposta. Para salvar Icarus, eu faria qualquer coisa.

— Temos um silêncio assustador nas negociações com Aryan. Tome cuidado, Lorcan. — adverte Katlyn sem esconder a preocupação em seu tom de voz.

O duque se limita a anuir com a cabeça.

Njal levanta-se indo até mim e dando um aperto solidário em meu ombro. Não tínhamos muito contato fora no treino e sequer trocamos mais do que vinte palavras, mas podia ver através de seu olhar como estava preocupado comigo. Ele sabia da minha inexperiência para o combate e, independente de sermos próximos ou não, Njal se importava com qualquer vida que viesse de Icarus. Para ele, todos éramos uma enorme família.

Sorrio sem mostrar os dentes, disfarçando o nervosismo. O duque repassa as últimas informações para os dois guerreiros antes de se retirar da sala, indo até o salão principal anunciar aos seus soldados sobre os próximos passos. Em contrapartida, vou para o meu quarto tomar um longo banho para relaxar a tensão dos músculos.

Estava tão tensa que não notei as batidas na porta. Deduzi ser uma empregada, então não me importei em permitir que entrasse mesmo estando apenas de toalha.

Mas estremeci com a presença de Lorcan no quarto. Os seus intensos olhos azuis passearam brevemente por meu corpo antes de focar em mim. As minhas bochechas esquentaram e não consegui sair do lugar, observando-o se aproximar em passos suaves.

VelorumOnde histórias criam vida. Descubra agora