Pov's S/n
Então eu me sentei ao lado de uma garota morena e Harry e Rony sentaram juntos...
Depois da aula de transfiguração com a Minerva:
- O que temos agora?
- Poções duplas com a Sonserina. - Ron respondeu.
- Snape é o professor de poções e também diretor da Sonserina, dizem que sempre protegem eles. Vamos ver se é verdade. - Diz Harry.
Fomos para a aula de poção, do professor Snape, que ficava nas masmorras, era frio lá.
Ao chegarmos lá o professor Snape entra falando:
- Não permito brincadeira com as varinhas e nem feitiços idiotas nesta aula. Pois bem, vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata do preparo de poções, como aqui não fazemos gestos tolos, muitos de vocês podem pensar que isto não é magia. Não espero que realmente entendam a beleza de um caldeirão continuando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos... Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, cozinhar glória, até a zumbificar, se não forem um bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar... - Snape para de falar e fica num silêncio.... Snape olha para Harry, e eu também me viro e o olho, percebendo que o mesmo estava fazendo anotações.O silêncio seguiu-se a esse pequeno discurso, Harry e Ron se entre olharam com as sobrancelhas erguidas, Hermione Granger estava sentada na beira da cadeira e parecia desesperada para começar a provar que não era uma cabeça-oca.
- Potter! - Diz Snape de repente, e Harry o olha - o que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna? - Snape perguntou para Harry.
Confesso que não entendi nada.
Pov's Harry
Raiz do quê em pó a uma infusão do quê?
Olhei para Ron, que parecia estar tão embatucado quanto eu, a mão de Hermione se ergueu no ar.
- Não sei, não, senhor - eu disse, e a boca do professor se contorceu para um riso de desdém.
- Tsc, tsc, a fama pelo visto não é tudo - E não deu atenção à mão de Hermione. - Vamos tentar outra vez, Potter. Se eu lhe pedisse, onde você iria buscar bezoar? - Eu realmente não sabia, mas pelo visto Hermione sabia, o professor continuou ignorando sua mão no ar.
- Não sei, não, senhor - respondo tristemente.
- Acho que não precisava abrir os livros antes vir, hein, Potter? - Fiz força para continuar a olhar os seus olhos frios, eu folhei os livros na casa dos Dursley, mas será que Snape esperava que eu me lembrasse de tudo que vi em Mil ervas e fungos mágicos?
E ele continuou a desprezar a mão trêmula de Hermione.
- Qual é a diferença, Potter, entre acônito licoctono e acônito lapelo?
- Nã- eu ia falar que não sabia mas S/n me interrompeu:
- Com lincença professor, Harry não sabe, mas Hermione sabe a resposta, por que o senhor não pergunta á ela? - GRAÇAS A MERLIN!!!
Pov's S/n
- Vou descontar um ponto da Grifinória por sua impertinência, Potter. - Snape olha para mim com cara feia. - E desconto mais um ponto da Grifinória por me interromper no momento de aula. - Não protestei nada porque Hermione me impediu, eu tinha bons argumentos e falaria sem medo, mas como eu disse, Hermione me impediu, ela sabia que se eu respondesse ele, o professor poderia tirar mais pontos da Grifinória.
Enfim, quando essa aula acabou, então fomos para o salão principal para comer, estávamos na mesa comendo e conversando, quando de repente o correio chegou, caíram várias coisas, Ron recebeu um jornal e uma carta, e então chegou uma carta para mim, era a coruja dos meus pais, então Simas olhou para mim e disse:
- É um berrador!- O que é um berrador? - Harry perguntou.
- É uma carta, que berra o recado para nós, o pior é que se eu abrir aqui o salão inteiro vai escutar - eu disse.
- É melhor vc abrir, uma vez eu ignorei um berrador da minha vó, e deu coisa ruim. - Contou Neville.
Então eu abri, era meu pai gritando.
- S/N MALFOY!!! COMO VOCÊ ENTROU PARA A GRIFINÓRIA! EU E SUA MÃE ESTAMOS MUITO DECEPCIONADOS!!! A FAMÍLIA INTEIRA FOI SONSERINA!!! E AGORA A CULPA É SUA... E AINDA IA ESCONDER DE MIM?!?! QUE FEIO S/N!!! E Draco querido, ao contrário de sua irmã, eu e sua mãe estamos muito orgulhosos, parabéns.
Assim que terminou de falar, o berrador se rasgou em pedacinhos, todos estavam olhando pra mim.
Ron foi ler a carta que lhe mandaram e Harry pegou o seu jornal. Neville recebeu alguma encomenda, e Dino disse:
- Ei, vejam, ele ganhou um lembrou - Disse se referindo á Neville.
- Eu li sobre isso, se a bola ficar vermelha, é porque esqueceu alguma coisa. - Diz a Granger.
- O problema é que eu não lembro o que esqueci.
Harry estava lendo o jornal (Profeta Diário) de Ron e disse:
- Ron, S/n... - disse mostrando algo no jornal. - Alguém tentou roubar gringotes - continuou Harry. - Deve ter sido algum bruxo das trevas desconhecido - e começou a ler:
O caso Gringotes
Prosseguem as investigações sobre o arrombamento de Gringotes, ocorrido em 31 de julho, e se acredita ter sido trabalho de bruxos e bruxas das Trevas desconhecidos.
Os duendes de Gringotes insistiam hoje que nada foi roubado. O cofre aberto na realidade fora esvaziado mais cedo naquele dia.
"Mas não vamos dizer o que havia dentro, para que ninguém se meta, se tiver juízo" disse um porta-voz esta tarde.De repente Harry disse:
- Rúbeo! - disse o garoto, e eu fiquei sem entender nada. - Aquele arrombamento de Gringotes aconteceu no dia do meu aniversário! Talvez estivesse acontecendo enquanto a gente estava lá!Depois de conversamos chegou a hora da próxima aula, ia ser a aula de voo...
◆━━━━━━━▣✦▣━━━━━━━━◆Oi genteee. Tudo bem?
Acabei o capítulo por aqui, estão gostando?Me perdoe por qualquer erro ortográfico.
Não esqueça de votar e comentar, ajuda bastante.
Até a próxima! 😘
•
•
•
•
•
•
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟
FanfictionS/n Malfoy, uma garota corajosa, determinada e, principalmente, com um grande coração. Ao completar seus onze anos a garota recebe sua tão esperada carta de Hogwarts, mas não espera que essa simples mudança mude completamente sua vida. "𝓟𝓪𝓲, 𝓿𝓸...