Pov's S/n
DOLORES UMBRIDGE É NOMEADA A PRIMEIRA ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS
- Quer dizer que ela tem tanto poder quanto o diretor? - perguntei, ainda processando o que li no aviso.
- E poderá inspecionar os professores - completou Hermione.
- Estamos fodidos - disse Ron sem tirar os olhos do aviso pregado na parede.
- Espero que aquela velha não apareça em nossa aula - comentou Harry. - Afinal, o que temos agora?
- Adivinhação - respondeu Ron.
- Que merda - exclamo, conferindo meus horários. - Eu também.
- Ainda não decoraram seus horários? - perguntou Hermione.
- Estamos no início do ano letivo, Hermione, não sei nem o horário de levantar - disse Ron zangado.
- De qualquer forma, nada nos salva dessa matéria - comento, tentando evitar uma possível briga. - Venham, não podemos nos atrasar, vai que Umbridge esteja lá.
- Você só pode ter jogado praga - disse Ron ao chegarmos na sala de Adivinhação. Umbridge estava em um canto com uma prancheta rosa e pergaminho. - Você tá me trocando por causa de mulher? - nem havia reparado que Harry e eu já havíamos formado dupla.
- Hã...
- Você estava aí de pé reclamando, perdeu o lugar - digo. Em seguida Ron procura por um lugar vazio e acaba ficando com um garoto que desconheço.
- Boa tarde, professora - disse a Prof. Umbridge com seu largo sorriso. - Você recebeu meu bilhete, espero? Informando a hora e a data da sua inspeção?
Prof. Trelawney fez um breve aceno com a cabeça e, parecendo muito descontente, deu as costas e começou a distribuir os livros do Oráculo dos sonhos. Ainda sorridente, a Prof. Umbridge agarrou o espaldar da poltrona mais próxima e puxou-a até a frente da classe, de modo a colocá-la alguns centímetros atrás da cadeira da Profª Trelawney. Sentou-se, então, ergueu a cabeça em atitude de expectativa, aguardando o início da aula.
A Prof. Trelawney apertou os xales em volta do corpo, com as mãos ligeiramente trêmulas, e inspecionou a turma através das enormes lentes de aumento dos seus óculos.
- Hoje continuaremos o nosso estudo dos sonhos proféticos - disse, numa corajosa tentativa de reproduzir o seu tom místico habitual, embora sua voz tremesse um pouco. - Continuem com seus pares, por favor, e interpretem as últimas visões noturnas do colega com a ajuda do Oráculo.
Ela fez um movimento largo para retomar o seu lugar, viu a Prof. Umbridge sentada bem ao lado, e imediatamente se desviou para a esquerda, em direção a Parvati e Lilá, que já discutiam absortas o sonho mais recente de Parvati.
Abri meu exemplar do Oráculo dos sonhos, observando Umbridge veladamente. Ela já estava tomando notas na prancheta. Decorridos alguns minutos, levantou-se e começou a andar pela sala, acompanhando Trelawney, escutando suas conversas com os alunos e fazendo perguntas aqui e ali.
- Pense num sonho depressa - pedi para Harry -, caso a sapa velha venha para o nosso lado.
- Já fiz isso da última vez - disse Harry -, agora seria a sua vez, se quiser é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟
FanfictionS/n Malfoy, uma garota corajosa, determinada e, principalmente, com um grande coração. Ao completar seus onze anos a garota recebe sua tão esperada carta de Hogwarts, mas não espera que essa simples mudança mude completamente sua vida. "𝓟𝓪𝓲, 𝓿𝓸...