⚡Capítulo 98- Expecto Patronum⚡

954 61 72
                                    

S/n pov's

Luna disse vagamente que não sabia quando a entrevista de Harry com Rita apareceria no Pasquim, pois seu pai estava esperando um longo e interessante artigo sobre as recentes aparições de Bufadores de Chifre Enrugado e, naturalmente, seria uma história muito importante, então a entrevista de Harry talvez tivesse de aguardar o próximo número.

- Gina e Ron não estão aqui? - perguntou Fred, correndo os olhos pela comunal, na qual eu, Harry e Hermione fazíamos os habituais deveres de casa.

- Não, Gina está no quarto e Ron foi falar com Angelina - respondi, olhando-o com curiosidade. - Por quê?

- Estivemos assistindo ao treino deles - continuou Fred, sentando ao nosso lado. - Vão ser massacrados. A equipe ficou um lixo sem a gente.

- Ah, peraí, Mini Malfoy e Gina não são ruins - disse George querendo ser justo, sentando-se ao lado do irmão. - Aliás, nem sei como Gina conseguiu ser tão boa, já que a gente nunca a deixou jogar conosco.

- Ela arrombava o barraco em que vocês guardam vassouras no jardim desde os seis anos e tirava ora uma vassoura ora outra quando vocês não estavam por perto - respondi enquanto fechava o meu livro de Poções para pegar o de Transfiguração.

- Ah! - exclamou George, impressionado. - Bom: isso explica.

- Ron já defendeu algum gol? - perguntou Hermione, espiando por cima de um livro de Runas Antigas.

- Bom, ele é capaz de defender quando acha que não tem ninguém observando - disse Fred. - Então no sábado só o que a gente precisa fazer é pedir aos expectadores para virarem as costas e baterem um papo todas as vezes que a goles for arremessada para o lado dele. 

Ele tornou a se levantar inquieto e foi até a janela espiar os terrenos escuros da escola.

- Sabe, o quadribol era quase a única coisa que fazia este lugar valer a pena.

- Seus exames estão chegando - falou Hermione seriamente.

- Já lhe disse antes, não estamos preocupados com os N.I.E.M.s.

Franzi o cenho. Os gêmeos estavam aprontando alguma.

- Nem sei se quero assistir a esse jogo - falou George, depois de um longo suspiro. - Se Zacarias Smith nos derrotar, terei de me matar.

- Ou, mais provavelmente, matar ele.

- Vocês sabem se Angelina está brava comigo? - perguntei aos ruivos.

- Se você jogar bem e algum milagre acontecer para a equipe ganhar, não, ela vai amar você. 

A melhor coisa que eu poderia dizer sobre a partida de sábado é que ela foi curta, exceto pela parte em que Sloper, o novo batedor, acertou minha boca em vez do balaço e Kirke gritar e cair para trás quando Smith passou veloz por ele carregando a goles. O milagre foi que a Grifinória só perdeu por dez pontos: Gina conseguiu capturar o pomo bem embaixo do nariz do apanhador da Lufa-Lufa, Summerby, de modo que placar final foi duzentos e quarenta a duzentos e trinta.

- Tem certeza que você está bem? - perguntou Harry, pela terceira vez desde que nos encontramos após a partida.

- Tenho, aquilo não foi nada - falei, entrando na comunal com Harry ao meu lado. - Boa captura, Gina.

A atmosfera do local lembrava a de um enterro particularmente desanimado e, mesmo assim, a ruiva corou. 

- Tive sorte - disse encolhendo os ombros. - Não era um pomo muito veloz e Summerby está gripado, espirrou e fechou os olhos exatamente na hora errada. Em todo caso, quando Potter tiver voltado à equipe…

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora