⚡ Capítulo 84- "Eu sempre irei de enchergar"⚡

1.2K 84 121
                                    

Pov's S/n


Quando a carruagem parou, descemos e fomos ao Salão Principal. Aos poucos as mesas enchiam-se, as velas flutuavam e o céu era estralado como sempre.

- Quem é aquela? - Hermione perguntou, bruscamente, apontando para o meio da mesa dos professores.

Procurei alguém que eu não conhecesse, foi quando vi uma mulher com cabelos curtos castanho-acinzentados, presos por uma horrível faixa rosa que combinava com o casaquinho cor-de-rosa peludo que trazia sobre as vestes.

- É a tal da Umbridge!

- Quem? - eu e Hermione perguntamos.

- Estava na minha audiência, trabalha para Fudge!

- Bonito casaquinho - debochou Ron.

- Ela trabalha para Fudge... que é que ela está fazendo aqui, então? - perguntei.

- Não sei...

As portas do saguão se abriram e uma longa fila de crianças entrou, seguidos pela prof. McGonagall, que trazia o banquinho que repousava o velho chapéu Seletor. Houve a seleção de casas dos novos alunos e em seguida Dumbledore começou a falar:

- Aos nossos recém chegados, bem-vindos! Aos nossos antigos alunos: um bom regresso! Há um momento para discursos, mas ainda não é este: atacar!

Ouviram-se risos de apreciação e um explosão de aplausos.

- Excelente! - exclamou Ron, quando a comida apareceu em nossos pratos.

Obviamente Hermione e Ron começaram a discutir, como sempre, por motivos bobos.

- Já recebeu seus horários? - Harry perguntou, de repente.

- Aham - respondi. - Defesa Contra as Artes das Trevas? Amanhã.

- Digo o mesmo.

- Nossos horários são praticamente iguais - comentei comparando aos outros anos.

Assim que a maioria dos alunos terminou de comer, Dumbledore tornou a falar.

- Bem, agora que estamos todos digerindo mais um magnífico banquete, peço alguns minutos de sua atenção para os habituais avisos de início de trimestre - anunciou Dumbledore. - Os alunos do primeiro ano precisam saber que o acesso à floresta em nossa propriedade é proibido aos estudan- tes... e a esta altura alguns dos nossos antigos estudantes já devem ter aprendido isso também. - Harry, Ron, Hermione e eu trocamos sorrisos travessos. - Temos duas mudanças este ano, é um prazer ter de volta a professora Grubbly-Plank no Trato de Criaturas Mágicas enquanto o professor Hagrid está de licença temporária. Também vamos dar boas-vindas à nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas: professora Dolores Umbridge. - a mulher coberta de rosa deu umas risadinhas. - Sei que todos vão se juntar a mim para desejar aos professores boa sorte. Como sempre, o nosso zelador, Sr. Filch, me pediu para lembrar pela quadricentésima sexagésima segunda vez que não é permitido praticar magia nos corredores durante os intervalos das aulas. Os testes para entrar para os times de quadribol das casas serão realizados...

Ele interrompeu o que ia dizendo, com um olhar indagador à Prof. Umbridge. Como ela não era muito mais alta em pé do que sentada, por um momento ninguém entendeu o que Dumbledore parara de falar, mas então a professora pigarreou:

- Hem, hem. - E ficou claro que se levantara e pretendia falar.

Nenhum professor novo jamais interrompera Dumbledore antes.

- Obrigada, diretor - disse a professora, sorrindo -, pelas bondosas palavras de boas-vindas.

Sua voz era aguda, soprada e meio infantil. Ela tossiu mais uma vez para clarear a voz (hem hem), e continuou:

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora