Pov's S/n
Eu e Hermione estávamos como dupla na aula de DCAT enquanto Harry e Ron eram outra.
Pássaros encantados voavam pela sala, quando estava prestes a tocá-lo, transformou-se em cinzas.- Boa tarde! - a voz fina de Umbridge soou pelo lugar. A mulher coberta de rosa apareceu na porta da sala de aula.
Os alunos murmuraram um "boa tarde" em resposta, mas não agradou a mulher.
- Tss-tss - muxoxou a professora. - Assim não vai dar, concordam? Eu gostaria que os senhores, por favor, respondessem: "Boa tarde, Prof. Umbridge." Mais uma vez, por favor. Boa tarde, classe!
Não pensei que teria uma aula de etiqueta com uma professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Umbridge certamente não é acostumada com pessoas da nossa faixa etária. Me sinto como se estivesse sendo levada pelas lembranças de Bellatrix brigando comigo por respondê-la.
- Boa tarde, Prof. Umbridge - disseram os alunos, mas não me incluía entre eles.
- Agora sim - disse a professora com meiguice. - Não foi muito difícil, foi? Agora guardem as varinhas e apanhem as penas.
Quase automaticamente, franzi o cenho. Meu olhar se encontrou com o de Hermione por alguns instantes: nunca antes a ordem "guardem as varinhas" se seguira uma aula que achassemos interessante. Enfiei minha varinha de volta na mochila e apanhei minha pena, tinta e pergaminho.
Agora, Umbridge já estava em sua escrivaninha e se dirigiu ao quadro, com a varinha deu uma pancada forte no quadro-negro; imediatamente apareceu ali escrito:
N.O.M.s
- Níveis Ordinários de magia são provas, mais conhecidas como N.O.M.s - disse Umbridge. - Estudem e serão recompensados, deixem de estudar e as consequências poderão ser severas.
- O ensino que receberam nessa disciplina foi um tanto fragmentado, mas vão ficar felizes em saber que agora vão seguir um curso de magia defensiva cuidadosamente estruturado e aprovado pelo Ministério. Por favor, todos têm um exemplar de Teoria da magia defensiva de Wilbert Slinkhard?
Ouviu-se um murmúrio baixo de concordância por toda a sala.
- Acho que vou tentar outra vez - disse ela. - Quando eu fizer uma pergunta, gostaria que os senhores respondessem: "Sim, senhora, Prof. Umbridge" ou "Não, senhora, Prof. Umbridge". Então: todos têm um exemplar de Teoria da magia defensiva de Wilbert Slinkhard?
- Sim, senhora, Prof. Umbridge - murmuro sem emoção junto dos outros alunos.
- Ótimo. Eu gostaria que os senhores abrissem na página cinco e lessem o Capítulo Um, "Elementos Básicos para Principiantes". Não precisarão falar.
A professora deu as costas ao quadro e se acomodou na cadeira, à escrivaninha, observando os alunos com aqueles olhos empapuçados de sapo. Abri na página cinco de meu exemplar e tentei começar a ler, mas o braço levantado de Hermione ao lado desviou minha atenção, afinal, ela nem sequer havia aberto seu livro. Mas Umbridge ignorou totalmente a garota.
Depois de vários minutos se passarem, eu já não era a única que olhava para a morena, metade da classe preferiu olhá-la do que tentar prestar atenção no livro, ao perceber isso a professora decidiu que não poderia mais ignorar a situação.
- Queria me perguntar alguma coisa sobre o capítulo, querida?
- Não, não é sobre o capítulo - respondeu Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟
FanfictionS/n Malfoy, uma garota corajosa, determinada e, principalmente, com um grande coração. Ao completar seus onze anos a garota recebe sua tão esperada carta de Hogwarts, mas não espera que essa simples mudança mude completamente sua vida. "𝓟𝓪𝓲, 𝓿𝓸...