⚡️Capítulo 46 - Minha melhor amiga⚡️

1.3K 97 22
                                    

Visão Sn

A sensação era que tínhamos ganhado a Taça de Quadribol, a festa durou o dia inteiro e se prolongou até tarde da noite. Fred e Jorge desapareceram algumas horas e voltaram com garrafinhas de cerveja amanteigada, abóbora espumante e vários sacos de doces da Dedosdemel.

- Como foi que você fez isso? - perguntou Angelina.

Suspeito que foi com uma ajudinha de Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.

Hermione era a única que não estava na festa, a mesma andava muito ocupada com os deveres, mas eu me pergunto, como ela consegue participar de todas as aulas?
Ela deve estar dando o jeitinho dela... um jeitinho estranho e misterioso.

Tentei convencê-la a descansar um pouco e se divertir, mas ela é tão teimosa...

A festa só terminou quando a Prof. Minerva apareceu... à uma hora da manhã. Para insistir que todos fossem deitar, e assim foi feito.

No dia seguinte, recebemos um bilhete de Hagrid, pedindo para que fôssemos lhe encontrar, segundo ele, para tomar um chá.

Assim, às seis horas daquela tarde, eu, Harry e Ron fomos até a Cabana de Hagrid.
Quando entramos, vimos Bicuço ali dentro, apreciando um prato de doninhas mortas.
Porém, ao desviar o olhar, vi um gigantesco traje peludo e uma gravata amarela e laranja pendurados no alto da porta do armário.

- Para que é isso, Hagrid? - perguntei.

- O caso de Bicuço contra a Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas. Vai ser nesta sexta-feira. Eu e ele vamos a Londres juntos, já até reservei duas camas no Nôitibus

Hagrid então nos serviu chá e uns pãezinhos.
- Tenho uma coisa para conversar com vocês três - ele disse seriamente.

- O quê? - perguntou Harry.

- Mione - respondeu Hagrid.

- Que é que tem a Mione - Ron perguntou

- Ela estava por aqui? Lhe disse algo? - perguntei. Percebi que Hermione andara meio afastada, talvez pelo excesso de tarefas mas... e se o problema for eu?

- Ela está em um estado de cortar o coração, é isso que tem. Veio me visitar muitas vezes desde o Natal. Se sente solitária. Primeiro vocês não estavam falando com ela por causa da Firebolt, agora vocês estão falando por causa do gato...

- ... ele comeu Perebas! - disse Ron, zangado

- Todos os gatos fazem isso, Ron. É a natureza deles. - disse Hagrid - Ela já chorou tanto... está passando por um mau momento.
Ela está tão ocupada com tantas tarefas, que não sei como arrumou tempo para me ajudar, sabe. Mione conseguiu um ótimo material para o caso de Bicuço, acho que realmente tenho chances.

- Deveríamos ter lhe ajudado também, Hagrid. Desculpe... - eu disse, me sentia um pouco culpada, sabe. Mesmo não demonstrando em palavras. Um pouco não, eu realmente me sentia culpada, Mione é minha melhor amiga, desde o primeiro ano, prometemos nunca deixar uma a outra...

- Não estou cobrando nada - disse Hagrid depressa - Só pensei, que vocês dessem mais valor à amiga que tem do que uma vassoura

- Se ela ao menos se livrasse daquele gato... - disse Ron - eu voltaria a falar com ela.

Ficamos conversando ali com Hagrid sobre as novas chances da Grifinória em relação à Taça de Quadribol. Mas quando bateu nove horas, Hagrid nos acompanhou até o castelo.

Então fomos até a Comunal da Grifinória.

- Hogsmeade no próximo fim de semana! - disse Ron - Que é que você acha? - perguntou Ron, agora olhando para Harry.

Então ele me olhou, esperando uma resposta
- Você que sabe - eu disse - Filch não mexeu na passagem secreta para Dedosdemel...

Mas antes que Harry respondesse, alguém apareceu:
- Harry! - era Mione, ótimo! Queria conversar com ela - Harry, se você for à Hogsmeade outra vez... vou contar à Prof. Minerva sobre aquele mapa! - disse ela. - Não sei se vocês sabem, mas Sirius Black foi visto perto dos terrenos de Hogwarts, é perigoso Harry ir! Vou contar se vocês...

- Então agora você quer provocar a expulsão do Harry! - disse Ron, mas antes que eu pudesse falar algo, ele diz: - Não acha suficiente o mal que você já fez este ano...?

Mione saiu correndo para o dormitório.
Lancei um olhar mortal a Ron e depois saí atrás dela.

- Hey, Mione...? - entrei no nosso dormitório, e logo fechei a porta, a cortina de sua cama estava fechada, então me aproximei e abri.

A garota estava com a cara enfiada no travesseiro, ela chorava.

- Mione... - eu disse sentando ao lado dela.
- Vem aqui... - a mesma se levanta, assim, sentando ao meu lado. E lhe dei um abraço
- Me desculpe... - sussurrei - eu deveria ter ficado mais tempo com você...

- Não é sua culpa, S/a. É o Ron...

- Não dê bola para o que ele falou - eu disse saindo do abraço - Porque não é verdade - limpei algumas lágrimas perdidas de seu rosto

Ela olhou para baixo...

- Ron não sobreviveria nenhum dia sem você - eu disse depressa, ela então ergueu a cabeça e me olhou.

- Como assim?

- É, é isso mesmo que eu disse... - então me levantei e fui até a minha cômoda, a procura de um espelho - Sabe, não ligue para o que Ron fala, ele só está preocupado com Perebas e descontando em você, futuramente ele se arrependerá . - achei o espelho e fui até Hermione, que estava sentada na cama - Está vendo essa Hermione...? - virei o espelho para ela enxergar si mesma - Dói vê-la assim. E você é perfeita.

- Obrigada S/a... Mas... Ron me odeia e ele está certo...

- Não Hermione, ele está errado. Ninguém tem culpa de tudo que está acontecendo, ninguém.

Hermione agora, apanhou o espelho que estava sobre a cama, se olhou e disse:
- Você tem razão - e me olhou - Não vou me deixar abalar por causa... dele.

- Isso aí menina! Tu és forte e o mais importante... minha melhor amiga.

Fiz uma pose de herói, mas fui pega de surpresa por uma almofada na cara.
Apanhei a almofada e taquei nela, assim começando uma guerra de almofadas e travesseiros.

- O que está acontecendo aqui? - disse Angelina entrando, seguida por Parvati e Lilá, que dividiam o dormitório conosco.

"Não sei, só sei que estou dentro dessa" escutei uma delas dizer. As três apanharam seus travesseiros e se juntaram a guerra que começamos.

______________________________

Hermione é a minha protegida 🙌🏻💔

Lembrando gente que ninguém é perfeito!!! Exceto a Mione, o Harry, a Luna, o Neville, o Ron, a Gina...
Ahhh, a vida é cheia de exceções 😅

Nada como uma guerra de travesseiros para alegrar meu dia 🤠.

#romioneprasempre 😭.
#meucasal

Até logooo...

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora