⚡ Capítulo 75- Segunda Tarefa⚡

1.1K 95 193
                                    

Visão Sn

- Você disse que já tinha decifrado a pista daquele ovo! - exclamou Hermione.

Estávamos na biblioteca procurando maneiras de ficar uma hora debaixo d'água.
Já havíamos constatado Mione e Ron sobre o ocorrido, o dia da segunda tarefa estava mais próximo do que parecia e ainda não tínhamos ideia do que utilizar.

- E já deciframos! - disse Harry, aborrecido. - Só precisamos saber o que usar, não estamos totalmente em estaca zero, já é um avanço.

O garoto parecia tentar convencer a si mesmo, tentando aliviar a tensão que se instalou no momento, comentei sobre a carta que Sirius enviara à Harry nesta manhã:
Mande dizer a data do próximo fim de semana em Hogsmeade pela mesma coruja.

- Sem ser este próximo fim de semana - cochichou Hermione, após eu lê-la. - Toma aqui a minha pena e manda logo essa coruja de volta.

- Para que ele quer saber a data do próximo fim de semana de Hogsmeade? - Ron perguntou.

- Não sei - respondeu Harry, sem emoção. - Melhor irmos... Trato das Criaturas Mágicas.


↣ ⚯͛ ⌁☍ 𓅓 ❾¾ ↢


Eu, Harry, Mione e Ron estavamos sentados na biblioteca, novamente, quando o sol se pôs lá fora, virando febrilmente páginas e mais páginas de feitiços. Meu coração dava um enorme salto cada vez que lia a palavra água, eu precisava arrumar alguma forma de Harry sobreviver á esta tarefa...

- Acho que isso é impossível! - exclamou Ron, do outro lado da mesa. - O mais perto que chegamos foi aquela coisa para secar poços e poças, o Feitiço Secante, mas nunca que funcionária com o lago.

- Tem que haver alguma coisa! - eu disse, mas acabou saindo alto demais, fazendo com que recebesse um olhar mortal de Madame Pince. - Quero dizer, nunca teriam proposto uma tarefa que fosse inviável.

- Ahh, eu deveria ter aprendido a virar um animago como Sirius.

- Você poderia virar um peixinho dourado! - exclamou Ron.

- Ou um sapo - bocejou Harry, que parecia exausto.

- Ah, isso aqui não adianta nada - diz Mione, fechando um livro com violência. - Quem é que vai querer que os pelos do nariz cresçam em cachinhos?!

- Eu não me importaria - ouviu-se a voz de Fred. - Seria um grande tópico para estimular conversas, não acham, não?

- Estamos ocupados agora, Fred... - disse, sem tirar os olhos do livro.

- Calma aí miss estressadinha - diz Fred.
- Parece que alguém está de mal humor hoje.

- Será que uns beijinhos do Potter não ajudari... - falava Jorge.

- Calem a boca!

- O que fazem aqui? - Perguntou Ron aos irmãos.

- Estávamos esperando você perguntar, maninho - diz Fred.

- Viemos procurar vocês - disse Jorge. - McGonagall quer ver você Mione, e você S/a.

- Por quê?! - perguntou Mione.

- Sei lá... mas estava com a cara meio fechada - informou Fred.

- Disse que era para levarmos vocês à sala dela - disse Jorge.

Olhei para Harry, mas ele já estava me olhando, quando ele percebeu que eu vi, desviou o olhar para o seu livro.

- Encontro vocês na comunal.

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora