⚡️Capítulo 25- A pichação na parede⚡️

1.6K 115 13
                                    

Visão Harry


Durante uns segundos não nós mexemos mas então Ron falou:

- Vamos dar o fora daqui.

- Será que não devíamos tentar ajudar? - perguntei.

- Confie em mim - continuou Ron. - Não podemos ser encontrados aqui.

Mas era tarde de mais. A festa terminara naquele instante, de cada ponta do corredor onde estávamos vinha barulhos de centenas pés que subiam as escadas, e a conversa alta e alegre de gente bem alimentada, no instante seguinte os alunos entravam aos encontrões pelos dois lados do corredor...

A conversa dos alunos morreu de repente quando os garotos que vinham à frente viram o gato pendurado. Estávamos sozinhos no meio do corredor e os estudantes se empurravam para ver a cena macabra e se calaram.

Então alguém gritou em meio ao silêncio.

- Inimigos do herdeiro, cuidado! Vocês vão ser os próximos, sangues-ruins!

Era Draco Malfoy...

- Que é que está acontecendo aqui? - Era Filch.
E então ele viu Madame Nor-r-ra e recuou, levando as mãos ao rosto horrorizado.
- Minha gata! Minha gata! - e então seus olhos pararam em mim. - Você! Você assassinou minha gata! Você a matou! Vou matá-lo! Vou...

Esse velho tá doido!
Não fui eu não!

- Argo!

Era Dumbledore, me salvou!

- Venha comigo Argo - disse a Filch. - Os senhores também, Sr. Potter, Sr. Weasley e Srta. Granger.

- Minha sala fica mais próxima, diretor, logo aqui em cima, por favor, fique à vontade... - pela voz, era Lockhart.

- Muito obrigado, Gilderoy - disse o diretor.

McGonagall e Snape vieram conosco.


[•••]


Entramos na sala escura de Lockhart e Dumbledore pôs Madame Nor-r-ra na mesa.

- Decididamente foi um feitiço que a matou, pena que eu não estava presente, conheço exatamente o contra-feitiço que teria o salvado! - comentou Lockhart.

- A gata não está morta, Argo - disse Dumbledore.

- Não está morta? - engasgou-se Filch. - Então porquê está toda dura e gelada?

- Ela foi petrificada... Mas não sei de que forma.

- Pergunte a ele! - gritou Filch, virando o rosto para mim.

Que? Como eu iria fazer isso?!?!

- Nenhum aluno do segundo ano conseguiria fazer isso! - disse o diretor. - Seria preciso conhecer Magia Negra avançadíssima!

- Mas foi ele...

- Jamais encostei o dedo em Madame Nor-r-ra! - eu disse.

- Se me permite falar diretor... - era Snape. - Talvez Potter e seus amigos simplesmente estivessem no lugar errado e na hora errada - foi exatamente isso! E... pera, Snape?!?!

Snape me defendendo?!?!

- Mas temos um conjunto de circunstâncias suspeitas neste caso - sabia que tinha algo errado nessa história, tava bom demais pra ser verdade  - Por que é que estavam no corredor do andar superior? Por que não estavam na Festa das Bruxas?

Estávamos determinados a falar sobre a festa do Aniversário de Morte...

- ... havia centenas de fantasmas na festa, que poderão confirmar que estávamos lá...

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora