⚡️Capítulo 64- "Você gosta dela, né"⚡️

1.5K 86 72
                                    

Narrador

Havia aplausos, gritos e assobios.

Foi quando Harry entrou na Sala Comunal.

- Devia ter nos avisado que tinha se inscrito! - berrou Fred.

- Como foi que você fez isso sem ficar barbudo? Genial. - Rugiu Jorge.

- Não fiz - falou Harry. - Não sei como foi que...

- Ah, se não pôde ser eu, pelo menos foi alguém da Grifinória... - disse Angelina, o abraçando.

- Você vai poder dar o troco ao Diggory por aquela última partida de quadribol, Harry! - Gritou Katie Bell.

- Temos comida, Harry, venha comer alguma coisa...

- Não estou com fome, comi bastante no banquete...

Ele estava cercado, ninguém queria ouvir, ninguém quis saber que ele não pusera o nome no Cálice.
O garoto procurou por Sn, Hermione e Ron, mas nenhum estava ali.

Harry subiu para o dormitório masculino o mais depressa que pôde; e para seu alívio, encontrou Ron, ainda vestido, deitado já cama.

- Por onde você andou? - Harry perguntou.

- Ah, olá.

Ron sorria, mas parecia um sorriso muito estranho e tenso.

- Então... Meus parabéns.

- Que é que você quer dizer com parabéns? - Perguntou Harry, encarando-o.

- Bom... ninguém mais conseguiu atravessar a linha etária. Nem mesmo Fred e Jorge. Que foi que você usou, a Capa da Invisibilidade?

- A Capa da Invisibilidade não teria me ajudado a atravessar aquela linha - disse Harry, lentamente.

- Ah, certo. Achei que você teria me contado se fosse a capa... porque ela poderia cobrir nós dois, não é mesmo? Mas você encontrou outro jeito, não foi?

- Escuta aqui. Eu não depositei meu nome naquele Cálice. Devia ter sido outra pessoa.

Ron ergueu as sobrancelhas.

- Por que alguém faria uma coisa dessas?

- Não sei. - Harry achou que seja muito melodramático dizer "Para me matar".

- Tudo bem, a mim você pode contar a verdade. Se você não quer que o resto do pessoal saiba, ótimo, mas não sei por que está se dando ao trabalho de mentir, você nem ficou mal por isso, não é? A amiga da Mulher Gorda, a tal da Violeta, já contou a todo mundo que Dumbledore vai deixar você competir. Mil galeões de prêmio, hein? E nem vai precisar prestar os exames de fim de ano...

- Eu não pus o meu nome naquele cálice! - Disse Harry, começando a se aborrecer.

- Ah, tá bem - retorquiu Ron. - Só que ainda hoje de manhã você disse que teria posto à noite passada sem que ninguém visse... eu não sou burro, sabe?

- Pois está parecendo!

- Ah, é? Você está querendo se deitar, Harry, imagino que vai precisar se levantar cedo amanhã para a sessão de fotografias ou seja lá o que for.

E fechou com força as cortinas em torno de sua cama.

↣ ⚯͛ ⌁☍ 𓅓 ❾¾ ↢

No dia seguinte, Harry se vestiu e desceu para a Sala Comunal. No instante em que apareceu, os grifinórios o aplaudiram. Assim que o garoto se dirigiu ao buraco do retrato, abriu-o, passou por ele e deu de cara com Hermione.

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora