Visão Harry
Hermione estava deitada absolutamente imóvel! Os olhos abertos e vidrados.
- Elas foram encontradas perto da biblioteca - disse McGonagall. - Suponho que nenhum dos dois tenha uma explicação para isto. Estava no chão ao lado delas.
Segurava um pequeno espelho circular.
Que por acaso nunca vi na vida.
Eu e Ron apenas balançamos a cabeça em forma de não.- Vou acompanhá-los de volta à Torre da Grifinória - continuou a professora .- Tenho mesmo que falar com os alunos.
[•••]
- Todos os alunos devem voltar a sala comunal de suas casas até as seis horas da tarde! Nenhum aluno poderá sair dos dormitórios depois dessa hora! Todos os treinos de quadribol estão adiados e não haverá mais atividades noturnas.
Estávamos na comunal da Grifinória e McGonagall enrolou o pergaminho que acabou de ler e disse:
- Não preciso acrescentar que raramente me senti tão aflita. É provável que fechem a escola a não ser que o autor desses ataques seja apanhado. Eu pediria a quem achar que talvez saiba de alguma coisa me procure.A professora saiu e os alunos começaram a falar.
Então, Lino Jordan, o amigo dos gêmeos Weasley falou contando nos dedos:
- São dois alunos da Grifinória atacados, sem contar o nosso fantasma, um aluno da Corvinal e um da Lufa-Lufa. Será que nenhum professor reparou que os alunos da Sonserina não foram atacados? Não é óbvio que essa coisa toda está vindo da Sonserina? O herdeiro de Slytherin, o monstro da Sonserina, por que é que eles não mandam embora todo o pessoal da Sonserina.Percebi que Percy Weasley, que estava atrás de Lino, parecia atordoado e pálido.
- Percy ficou em estado de choque - disse George para mim, baixinho. - Aquela menina da Corvinal, Pernelope Clearwater, é monitora. Acho que ele não pensou que o monstro se atravesse a atacar um monitor...- O que vamos fazer? - perguntou Ron baixinho no meu ouvido. - Você acha que eles suspeitam de Hagrid?
- Precisamos ir falar com ele - eu disse.
- Mas McGonagall disse para ficarmos em nossa torre a não ser na hora das aulas...
- Acho - comecei. - Que está na hora de tirar outra vez da mala a velha capa de meu pai.
[•••]
Assim, esperamos Dino, Neville e Simas dormirem e em seguida eu e Ron vestimos minha capa da invisibilidade.
Então fomos até a cabana de Hagrid por baixo da capa. Quando chegamos, despimos a capa e batemos na porta, uns minutos depois a porta se abriu de vagar, mas demos de cara com um arco que Hagrid apontava.- Ah! - disse baixando a arma. - Que é que vocês estão fazendo aqui?
- Para que é isso? - perguntei me referindo ao arco.
- Nada... nada. Estava esperando... não faz mal... sentem... vou preparar um chá...
Entramos na cabana e nos sentamos enquanto Hagrid preparava o chá.
- Você está bem, Hagrid? - perguntei. - Soube o que aconteceu com a Mione?
- Ah, soube sim.
Ele então nos serviu uma fatia de bolo de frutas num prato quando ouvimos uma forte batida à porta.
Hagrid deixou cair o bolo.
Eu e Ron nós cobrimos com a capa, Hagrid pegou o sei arco e abriu a porta.- Boa noite Hagrid - era Dumbledore.
Ele entrou, mas outro homens também entrou atrás.
- É o chefe do papai! - cochichou Ron .- Cornélio Fudge, ministro da magia!- Problema sério, Hagrid - disse Fudge. - Problema muito sério. Tive que vir, foram quatro ataques em alunos nascidos trouxas. As coisas foram longe demais. O ministério teve que agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟
FanfictionS/n Malfoy, uma garota corajosa, determinada e, principalmente, com um grande coração. Ao completar seus onze anos a garota recebe sua tão esperada carta de Hogwarts, mas não espera que essa simples mudança mude completamente sua vida. "𝓟𝓪𝓲, 𝓿𝓸...