Visão Harry
Não sei como consegui voltar ao porão da Dedosdemel, atravessar o túnel e sair mais uma vez no castelo. Só sei que a viagem de volta parecia não ter demorado nada, e eu mal percebia o que estava fazendo... pois minha cabeça continuava a latejar com a conversa que acabara de ouvir.
Por que ninguém me contou? Dumbledore, Hagrid, o Sr. Weasley, Fudge... por que ninguém nunca mencionou o fato de que meus pais tinham morrido porque o melhor amigo deles os traiu?
- Harry, você... você está com uma cara horrível.
Eu só adormeci quando o dia ia raiando.
- Onde foi todo mundo? - perguntei.
- Embora! Hoje é o primeiro dia das férias, está lembrado? - respondeu Sn.
- É quase a hora do almoço, eu ia subir para acordá-lo daqui a pouco - disse Ron.
Afundei na poltrona junto à lareira.
A neve continuava lá fora...- Realmente você não está com uma cara muito boa, sabe - disse Hermione analisando o meu rosto.
- Estou ótimo - retruquei
- Harry, escuta aqui - disse Hermione trocando um olhar com Sn - você deve estar realmente perturbado com o que ouviu ontem. Mas o importante é não fazer nenhuma bobagem.
- Como o quê?
- Como tentar ir atrás de Black - disse Sn.
Olhei para eles. Eles pareciam não ter entendido o problema.
- Vocês sabem o que eu vejo e ouço cada vez que um dementador se aproxima de mim? - os três sacudiram a cabeça, apreensivos - Ouço minha mãe gritar e suplicar a Voldemort. E se alguém ouve a mãe gritar daquele jeito, pouco antes de morrer, não dá para esquecer depressa. E se descobre que alguém que ela acreditava ser amigo foi o traidor que pôs Voldemort na pista dela...
- Mas não tem nada que você possa fazer! - disse Hermione - Os dementadores vão capturar Black e ele vai voltar a Azkaban e... e é muito bem feito para ele!
- Você ouviu o que Fudge disse! Black não é afetado por Azkaban como as pessoas normais. Não é um castigo para ele como é para os outros! - eu disse.
- Então o que é que você está dizendo? - perguntou Ron - Você quer... matar Black ou coisa parecida?
- Não seja bobo - disse Hermione tentando esconder o pânico - Harry não quer matar ninguém, não é mesmo?
Não respondi.
Eu... eu não sabia o que queria fazer. Só sabia que a ideia de não fazer nada, enquanto Black continuava em liberdade, era quase insuportável.- Harry, por favor - pediu Sn com a voz trêmula, notei que essa foi sua primeira fala na discussão - por favor, tenha juízo. Black fez uma coisa horrível demais, mas não corra riscos, é isso que Black quer... ah, Harry, você vai fazer o joguinho do Black se for atrás dele. Seus pais não iam querer que você se machucasse, iam? Jamais iam querer que você saísse procurando o Black!
- Eu nunca vou saber o que eles iam querer, porque, graças ao Black, nunca conversei com eles! - eu disse colocando tudo pra fora.
Não é fácil. Ser forte o tempo inteiro.
Houve um silêncio.
Mas silêncios são feitos para serem quebrados:
- Escuta - eu disse tentando mudar de assunto -
estamos de férias! Já é quase Natal! Vamos... vamos descer para ver o Hagrid.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟
FanfictionS/n Malfoy, uma garota corajosa, determinada e, principalmente, com um grande coração. Ao completar seus onze anos a garota recebe sua tão esperada carta de Hogwarts, mas não espera que essa simples mudança mude completamente sua vida. "𝓟𝓪𝓲, 𝓿𝓸...