⚡Capítulo 101- Departamento de Mistérios⚡

826 60 203
                                    

Pov's S/n


Não demorou para o dia de prestar os N.O.M.s chegar, trazendo consigo uma avalanche de ansiedade entre os alunos.

Durante o café da manhã, Harry alternava entre comer sua torrada e fazer perguntas para mim e Hermione. Naquela manhã teríamos os exames teóricos de Feitiços e à tarde os práticos. Um dia realmente corrido.

Quando terminamos, os alunos de quinto e sétimo se deixaram ficar pelo Saguão de Entrada enquanto os outros estudantes foram para a aulas; então, as nove e meia, fomos chamados, turma por turma, a entrar no Salão Principal, que tinha sido rearrumado, as mesas das quatro casas tinham sido retiradas e substituidas por muitas mesas individuais, de frente para a mesa dos professores no fundo do salão, à qual estava a Prof. McGonagall, por sua vez, de frente para as mesas dos alunos. Depois que todos se sentaram e sossegaram, ela disse:

- Podem começar. - E virou uma enorme ampulheta na mesa ao lado, sobre a qual havia ainda penas, tinteiros e rolos de pergaminho de reserva.

Ao virar a folha do exame, com o coração batendo forte - três fileiras à minha direita e quatro cadeiras à frente, Hermione já estava escrevendo -, e eu baixei os olhos para ler a primeira pergunta: a) cite o encantamento e b) descreva o movimento da varinha exigido para fazer os objetos voarem.

Tive uma lembrança fugaz de uma maça voando no ar e aterrissando com estrondo na cabeça dura de um trasgo... com um ligeiro sorriso, me curvei para o exame e comecei a escrever.

Depois do almoço (Hermione certamente quis repassar as questões do exame, mas ninguém estava com cabeça para isso) fomos para uma pequena sala ao lado do Salão Principal, onde esperaríamos ser chamados para o exame prático.

Hermione foi uma das primeiras entre nós a ser chamada, enquanto isso eu e os garotos murmurávamos alguns feitiços. Não demorou muito para eu ser chamada.

- Malfoy, S/n Malfoy, certo? - perguntou o professor Tofty, consultando suas anotações.

- Sim, senhor.

- Não precisa ficar nervosa. Agora, gostaria de pedir que você pegasse esse porta-ovo e o fizesse dar saltos mortais para mim.

No todo, achei que o exame ocorreu mais que bem. Consegui realizar todos os feitiços solicitados e quando fui dispensada, conversei um pouco com Draco, que também fizera o teste ao mesmo tempo que eu.

À noite, não tive tempo para relaxar, fiquei até altas horas revisando os conteúdos de Transfiguração com meus amigos para os exames do dia seguinte.

Na quarta-feira fizemos o exame de Herbologia; depois, na quinta-feira, tivemos DCAT; e, enfim, na sexta-feira, eu, Harry e Ron tivemos um dia livre enquanto Hermione prestava seu exame de Runas Antigas, então nos permitimos jogar xadrez bruxo, eu estava realmente me esforçando para ganhar de Ron, mas ele estava ganhando até o momento.

Harry trançava o meu cabelo, quando Hermione adentrou a comunal e ele perguntou:

- Como foram as Runas?

- Traduzi ehwaz errado - pude reconhecer a fúria em sua voz, mas mantive o foco no jogo à minha frente. - A palavra quer dizer parceria e não defesa. Confundi com eihwaz.

Ela se juntou a nós em frente à lareira, conversando com Harry que provavelmente tentava convencê-la de que era apenas um errinho e isso não lhe prejudicaria.

Até que...

- Xeque - exclamou o ruivo à minha frente, esboçando um sorriso.

- QUE? COMO?!

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora