⚡ Capítulo 86- Detenção⚡

889 78 23
                                    

Pov's S/n



- Os gorros desapareceram. Parece que os elfos domésticos afinal queriam ser liberados - na noite anterior, Ron e Hermione haviam discutido sobre a garota ter deixado gorros espelhados pela Comunal, para que os elfos o apanhassem e fossem liberados, Ron não apoiava, pois, segundo ele, isso não era direito.

- Eu não confiaria nisso - disse Ron. - Talvez não contém os gorros como roupas. Eu não achei que parecessem gorros, pareciam mais bexigas de lã. 

Hermione não falou mais com ele o resto da manhã.

Aos dois primeiros tempos de Feitiços, seguiram-se outros dois de Transfiguração. O professor Flitwick e a Prof. McGonagall passaram os primeiros quinze minutos de suas aulas falando sobre a importância dos N.O.M.s. Em ambas aulas revisamos os últimos conteúdos do ano anterior.

- Quem é capaz de me dizer o nome  dessas coisas? - perguntou a Prof. Grubbly-Plank, na aula de Trato das Criaturas Mágicas.

- Tronquilhos - respondeu Hermione, com a mão erguida. - São guardiões de árvores, em geral vivem em árvores próprias para varinhas.

No final da aula Harry perguntou à professora sobre Hagrid, que apenas respondeu "não é da sua conta".

No caminho para aula de Herbologia, tanto Luna quanto Ernesto anunciaram acreditar em Harry e em Dumbledore. E não foi surpresa alguma a Prof. Sprout começar a aula falando dos N.O.M.s

- Ei, Potter! Malfoy! - Angelina berrou, zangada, enquanto entravámos  no Salão Principal para jantar.

- Que foi? - murmurou Harry, cansado.

- Vou lhes dizer o que foi - disse, caminhando decidida ao nosso encontro. - Como foi que vocês arranjaram uma detenção para as cinco horas na sexta-feira?!

- Quê? Por que...

- Os testes para goleiro! - lembrei.

- Ah, agora vocês lembram! Eu não avisei que queria fazer um teste com o time completo, para escolher alguém que se ajudasse com todos? Eu não avisei que fiz reserva especial para o campo de quadribol? E agora temos dois jogadores que não vão comparecer!

- Olhe, recebemos uma detenção daquela cara de sapa, só porque dissemos a verdade sobre Você-Sabe-Quem - digo.

- Muito bem,pois podem ir direto a ela e pedir para dispensar vocês na sexta-feira - disse Angelina com ferocidade -, e não quero nem saber como irão fazer isso.

Angelina se afastou enfurecida.

- Acho que é melhor a gente checar com o União de Puddlemere se o Oliver Wood por acaso morreu durante um treinamento, porque a Angelina parece que está encarnando o espírito dele - disse Harry, assim que Hermione e Ron chegaram ao nosso encontro.

- Acham que tem alguma probabilidade da Umbridge liberar vocês na sexta-feira? - perguntou Ron, quando nos sentamos à mesa da Grifinória.

- Menos que zero - repondo.

Às cinco para cinco, eu e Harry rumamos para a sala da Umbridge, no terceiro andar.
Quando estava prestes a bater na porta, refleti:

- O que será que é? Digo, a detenção.

- Sem ideia.

Virei-me de volta e bati na porta.

- Entre - disse a voz melosa de Umbridge.

A sala era totalmente rosa e repleta de pratos decorativos estampados com enormes gatos pelas paredes.

- Boa noite, Sr. Potter e Srta. Malfoy.

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora