Capítulo 46

94 21 7
                                    

Noah


—  O que se passa contigo? Estás com um péssimo aspecto._ Annie diz assim que eu entro.

— Não consegui dormir.

É meio dia, por que raios ela está usando um robe?

— Está tudo bem?

— Estou ótimo.

— É meio dia e tu estás assim...

— O Sargento suspendeu-me por umas semanas, então basicamente estou sem fazer nada.

Sentamos os dois. Espero que não tenham transado nesse  sofá.

— Vieste dar-me um sermão também?

— A tua vida pessoal não é do meu interesse. Vim aqui por outro motivo.

—  O que é?

— No dia que o Greco esteve cá, ele levou alguma coisa ou viu alguma coisa?

Ficou pensativa.

— Não que eu saiba... Por quê?

— Ouvi-o a conversar com a mulher, ele disse só veio aqui porque precisava de algo importante. De certeza que não sumiu nada, ficheiro do trabalho, sobre mim?

— Não, fique descansado.

Olho para ela e bom, parecia estar abalada. Quer dizer, ela passava a imagem de ser durona e que nada lhe afecta.

É incrível como o amor nos enfraquece.

— Posso perguntar algo, é meio pessoal.

— Diga.

— Estás apaixonada por ele?

—  Não, não estou apaixonada pelo Greco. Não sei onde é que eu tinha a cabeça quando aquilo aconteceu. Meu Deus.

— São coisas que acontecem, pare de se torturar tanto.

— Não são coisas que acontecem, Nolan. Não conheço história de uma outra policial que dormiu com um criminoso.

— Tem muitas. Mas o que quero dizer é que já aconteceu, não há como desfazer. Apenas siga em frente.

— Dei cabo da minha carreira.

— Não vai ser demitida por causa disso, não é nenhum crime.

— Perdi toda credibilidade.

—  Continuas a ser credível. Tenho que ir agora, toma um banho e faça algo produtivo.

—  Verdade, o que faz aqui? Não deveria estar lá?

— É para lá que eu vou agora. Qualquer coisa aviso-te.

—  Estou fora do caso, esqueceu?

— Ainda assim, podes ajudar-me.

—  Está bem.

— Cuida-te.

INFILTRADOOnde histórias criam vida. Descubra agora