Olho para ele pensativa, levanto e pego minha mochilinha, e saio para o acompanhar até o restaurante.
Há vários restaurantes perto da empresa, mas Enzo insiste em ir no mesmo que fica mais distante dos outros, ele diz que a partir de agora aquele restaurante é nosso, como um canto apenas nosso, onde devemos passar tempo sozinhos, isso me faz pensar que o restaurante é um jardim mágico apenas meu e de Enzo, e as outras pessoas são fadinhas que vivem nele.
- Hoje quando chegarmos, prepare uma mala, teremos que
viajar a negócios. - Diz se sentando após ajeitar minha cadeira.- Eu não irei, daqui uma semana é aniversário de Thomas, eu vou ficar para comemorar com ele.
- A viagem será de apenas três dias, vamos chegar antes do aniversário
de Thomas.- Mesmo?
- Nem um dia a mais e nem um dia a menos.
- Senhor e senhora Carson, chegaram novas adagas de vinho gostariam de provar alguma? - Diz o garçom Little se aproximando.
- Me traga a melhor adaga que chegou desta remessa. - Diz Enzo para ele passando os dedos em seus lábios.
Porque acho tão atraente quando ele faz isso?! ainda mais quando está dizendo as coisas todo cheio de si, eu já estou mais experiente em gostos de vinho graças a ele, Bruce insisitia que eu deveria fazer uma aula de
degustação de vinho, mas eu sempre recusei por achar uma perda de tempo, e agora meio que estou aprendendo com Enzo, toda vez que vamos num restaurante ele sempre me faz participar da degustação do vinho antes de dizermos para o garçom deixar a garrafa.- Aqui! este vinho é o Miolo seleção Chardonnay Viognier, ele veio do Brasil.
Esse vinho é muito bom, seu aroma é frutado, leve e agradável, ele possui um ótimo frescor. Ele caíra muito bem com qualquer refeição que pedirmos.
- Rafa? - Me chama Enzo afim de ouvir meu palpite.
- Eu gostei!
- Pode servir então.
O garçom serve nossas taças, fizemos nossos pedidos e ficamos aguardando nossos pratos, Enzo pediu praticamente a mesma coisa que eu, a diferença é que meu bife é mal passado já o dele não, ele não é muito chegado a coisas um pouco cruas, ele mal come sushi.
- Para onde será essa viagem?
- Um tipo de ilha, você verá quando chegarmos lá amanhã. - Diz tomando um gole de seu vinho.
- Porque iremos até a ilha?
- Analisar para criar um cenário para um novo programa de aplicativo.
- Entendi.
Terminamos de comer em silencio, e aguardamos o garçom com a conta, antes que Enzo a pegasse para pagar, pego ela do garçom, e faço meu celular escanear o código pagando ela, me levanto e saio rapidamente antes que Enzo me dissesse algo, ele deve estar bravo por eu pagar a conta no lugar dele, mas me incomoda o fato de ele pagar quase tudo para mim, afinal eu trabalho para eu mesma pagar minhas coisas.
Continuo caminhando, mas quando dou uma leve espiada para trás, eu o vejo quase colado em minhas costas, Enzo e suas pernas de gigante, meus 10 passos foram como três passinhos de bebê para ele.
Enzo estava bravo por eu ter pago a conta no lugar dele, mas sua expressão de raiva logo muda para uma de satisfeito ao ver que eu fiquei emburrada em seu lugar, por ver o quão alto ele é perto de mim.
- Estava tentando correr de mim patinho?
- Não me chame de patinho perto dos outros!
- Porque patinho?
- Por que sim! - Digo e saio andando deixando ele para trás
- Você ainda não notou que eu consigo te alcançar em poucos minutos?
- Quer ver eu deixar você para trás?- Digo desafiando ele.
- Se você conseguir fazer isso...te darei um bonus no salario.
- Fechado. - Vou até ele e dou um chute forte em sua canela fazendo ele se abaixar com dor.
assim que ele se abaixa e coloca sua mão na canela machucada, eu me viro e ando muito rapido, dando pequenas corridinhas olhando para trás, cheguei a ouvir ele gritando meu nome, mas não me arrisco ficar e descobrir, ele está andando rápido, quando chego na empresa pego o elevor e peço para Lyly que é secretaria de Enzo desde só Deus sabe quando, atrasa-lo para mim, assim que chego na minha sala e de Mike, entro rapidamente e tranco a porta.
- O que foi? - Pergunta Mike confuso com a situação.
- A não ser que você não queira mais ter aulas comigo ou queira que seu amiguinho vire viuvo E assassino, não abre está porta. - Digo ofegante indo rapidamente para trás do armario.
- RAFAELA EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ AI, ABRA ESTÁ PORTA! - Grita Enzo batendo na porta bravo.
Não respondo nada, confesso que estou com um pouco de medo dele, eu não deveria ter chutado na canela e corrido para cá, eu deveria ter chutado seu precioso e corrido para casa.
- EU SEI EXATAMENTE O QUE ESTÁ PENSANDO PODE PARAR POR AI MESMO! SAI DAI AGORA.
O que?! Como ele sempre sabe o que eu penso? Sera que da tempo de pedir um helicóptero, pular pela janela e fugir para alguma cidade que da qual ele nunca me procuraria? mas qual?! teria que dar um jeito de sequestrar Thomas e Pakun de casa...não seria sequestro já que Thomas é meu filho...Espera, espera,espera...Está muito calmo.
Droga tem alguem abrindo a porta, me encolho mais atrás do armario e fecho meus olhos, ele não vai me achar, ele não vai me achar, ele não vai...depois de dois minutos crio coragem para abrir um olho e vejo Enzo parado a minha frente com um sorriso demoniaco no rosto.
Thomas você ficara orfão de mãe...
- Oi...querido.- Digo sorrindo nervosa para ele.
- Você está bem? "Querida".
- Eu escorreguei aquela hora e por isso bati na sua canela sem querer!
- Com certeza, minha amada jamais me machucarria assim...Mike não está afim de sair e tomar um café? - Pergunta Enzo, e eu sei que ele so quer ficar sozinho comigo para me matar.
Olho para Mike fazendo pequenos gestos que não, por favor não aceite, por favor se você tem alguma pena de minha pobre vidinha...
- Claro, quanto tempo esse café pode levar? - pergunta olhando para mim com um sorriso debochado.
- Uma meia hora, aqui vai ser rápido!- Mike seu filho da puta eu vou te matar.
- Tchauzinho. - Diz pegando seu casaco, e sai rindo.
- Droga, quem poderá me defender?
- Não tem Chapolin colorado nesta historia.
- Rafa querida vim ver você. - Diz vovo entrando.
- RA! não tem Chapolin mas tem a vovó Carson.
- Não tenho pressa, vou ter a viagem inteira para resolver isto. - diz sorrindo, comprimenta a vovó e sai.
Será que posso levar vovó e Thomi para está viagem?! Enzo poderá me matar e ninguém encontrará, meu corpo, no máximo uma pequena sombra de um fantasma em seu aplicativo..