Mês levanto com cuidado para não acordar Rafa, tomo um rápido banho e saio, tomando o maior cuidado para não fazer barulho.
Deixo um pequeno bilhete para ela, avisando que a encontrarei no aeroporto.
*Ligando para Mike*
- Enzo!
- Conseguiu?
- Ainda não, porque não conta para ela? Você sabe que ela é melhor nisso do que eu!
- Contar para ela está fora de cogitação.
- Mas ela poderia achar a localização deles mais rápido!
- Eu vou ir atrás deles, eu prometi para ela, que os encontraria e os faria pagar pelo o que há fizeram sofrer.
- Ok, ok. Se descobrir algo te ligo.
*Fim da ligação*
Droga, ainda não achei eles...
Daqui a pouco Rafa já deverá chegar, está perto do horário de nosso vôo...
- Cadê essa garotinha?!
Olho o relógio a casa 5 minutos, é em seguida olho para a entrada do box-A3 para ver se Rafa está chegando.
- Aquele patinho atrasado! Nosso avião já irá pousar...
Olho novamente para a entrada, David e Rafa vinham até mim rapidamente, Rafa parece aliviada em me ver, mesmo assim essa garota chegou em cima da hora.
- Porque demoraram?
- Eu me perdi no horário...
Essa garota...como pode ser tão irresponsável as vezes?! Você não tem medo que eu pegue o avião , vá embora e lhe deixe aqui sozinha?!
Rafa fica parada me olhando, enquanto eu a repreendo com o olhar, levo meu olhar até a sua barriga que começou a roncar
- Você não comeu antes de vir?
- Então...O tempo...O vôo...Se a gente fosse de carro eu teria tempo de comer. – Você está usando isso como desculpa, sério patinho?!
- Vem.
Puxo sua mão e vou até o piloto, lhe oferecendo 100 mil, para ele atrasar o vôo, acerto tudo com ele e levo a Rafa até a parte dos restaurantes.
O restaurante mais luxuoso daqui, não parece ser grande coisa, mas irá servir para alimentar Rafa.
- Vem! – Rafa me puxa até uma barraquinha.
Ela não quer comer isso quer!? É todas as forças que você pode pegar?!
- Bom dia! – Diz um senhor de idade, se levantando de sua cadeira.
- Qual é o valor do churrasquinho? – Pergunta Rafa sorridente.
- São 5 dólares senhora.
Não me diz que você realmente quer comer isso!
- Você quer comer isso? – Susurro para ela, olhando fixamente para os espetinhos de carne.
- Sim! Comida de rua é melhor do que estas de restaurantes caros. Nós vê dois por favor!
Hunf, também é bom para pegar doença! Você nem sabe se ele tem higiene.
- aguardem só um instante por favor.
Observo atentamente enquanto este homem prepara nosso pedido, não acredito que a Patinho vai me fazer comer isso! Pelo menos ele colocou uma luva...mas é se ela ficar doente? É se ele colocar algum veneno na carne?!
- Aqui está! – Diz o senhor alcançando os nossos espetinhos.
Dou a ele o dinheiro e quando olho para a Patinho ela está contente por comer seu churrasquinho, isso não deve ser tão bom assim...porque ela está tão feliz por comer só isso?!
Dou uma pequena mordida é realmente gostoso, mas o que o deixou melhor ainda, foi ver a satisfação no rosto de Rafa por come-lo.
- Vai diz...
- Dizer o que?
- diz que é maravilhoso!
- É bom, só isso...
- Sei...além de gostoso, é mais barato. Eu sou muito esperta! – Ela fica tão fofa quando convencida...
- Claro que é!
Terminamos de comer e voltamos para o avião, durante todo o caminho de volta, Rafa está de mãos dadas com as minhas, gosto quando andamos assim.
Quando o piloto liga o motor e dá a partida, Rafa olha animada para a cidade abaixo de nós, não demora muito, ela adormece com sua cabeça encostada em meu ombro.
. . . .
Quando chegamos em casa e descemos do carro, Thomas vem correndo em nossa direção e...pula no colo da Rafa! Hunf, claro que pulou no colo dela no lugar do meu...
- Thomas que saudade! – Rafa gira com Thomas em seu colo.
- Mamãe você finalmente voltou! – Diz Thomas assim que eles param de girar, seu sorriso está enorme após ver a Rafa.
- É eu não ganho um “Até você voltou papai!” – Está esquecendo quem te criou até agora?
- Até você voltou papai! – Repete Thomas me zuando. Esse garotinho...- Você já não é bem grandinho pra fazer esse drama todo?!
Thomas desce do colo da Rafa e coloca sua cabeça, na barriga dela, como se estivesse tentando escutar algo...
- O que está fazendo Thomas? – Olho para Rafa que parece estar mais confusa do que eu, é volto a olhar para Thomas.
- Você é mamãe ficaram sozinhos lá, sem que ela soubesse eu troquei os remédios dela por balas doces, mandei deixarem igual os remédios originais, isso quer dizer que agora eu tenho um irmãozinho ou irmãzinha!
- Você fez o que garotinho? – Da onde você está tirando essas ideias Thomas?
- Eu queria um irmãozinho, mas vocês são tão cabeças dura que não iriam aceitar, e quando você quer uma coisa você sempre diz “Se não for por bem, vai ser por mal"!
Eu criei um monstro!
Eu também gostaria de mais um bebê, mas...A recém perdemos um, Rafa pode não estar pronta para tentar agora...
- Você não pensou nas consequências? – Rafã Pergunta calmamente.
- Desculpe mamãe.
- Thomas você está de castigo. – Ela poderia estar grávida?! Thomas o quer você fez é sério.
Tenho certeza de que ele foi a cabeça por trás de tudo isso, mesmo assim seu que teve ajuda...mas devo admitir estou orgulhoso de sua jogada, nos nem desconfiamos de nada.
- Desculpe mamãe...não vá embora!
- Eu não vou embora Thomas! Mas hoje a noite iremos conversar sobre essa sua atitude ok?!
- Você é muito leve com ele!
- O que, vai me repreender agora?! – Rafa me olha brava.
- Não estou lhe repreendendo, estou contando os fatos. – Não demonstre medo Enzo...não demonstre medo!
- Vocês dois são leves com ele! – Uma voz, diz se aproximando, não preciso nem virar para saber quem é.
- Pai.
Me viro para o encarar em seus olhos.
- Enzo!
- Olá sou Zay, namorada do senhor Carson! – Você realmente trouxe ela?!
- Olá, sou Rafaela Carson. – Rafa estende sua mão para ela, mas a impedi antes que suas mãos se tocassem.
- Porque trouxe ela?
- Ela é minha namorada, ela deveria conhecer meu filho.
- Mas eu não quero conhece-la.
- Enzo, não aja assim. – Rafa me repreende.
- Mas ele... – Paro de falar no exato momento em que ela me olha de cara feia.
- Você já está grande para agir como um homem mimado! Somos os anfitriões da casa, devemos tratar nossos convidados bem.
- Ela é convidada dele, e não minha.
- Senhora Zay, gostaria de ficar alguns dias aqui conosco?
- Ela aceita. – Esse velho está fazendo isso para me irritar.
- Ótimo agora ela é minha convidada, vamos?!
Olho para Rafa demonstrando meu desgosto por ela ter feito isso contra a minha vontade.