Não tem como piorar?

642 48 6
                                    

Aviso: A história não é revisada então tem vários erros de escrita, obrigado por estar lendo até aqui 😁

Estaciono o carro em frente ao prédio.

- Droga essa chuva não vai parar? - Olho o porta luvas e de baixo dos bancos a procura um guarda chuva, mas infelizmente não tinha. - Por que não trouxe um comigo, eu tinha que esquecer, tá chovendo muito e eu ainda esqueci do guarda-chuva! Mereço um prêmio de a esquecida do ano. - Saio do carro e correndo em direção a entrada. O prédio em que moro é pequeno e está caindo aos pedaços pela falta de manutenção o elevador está quebrado a anos, muito antes de eu me mudar pra cá, sem contar as rachaduras, tem três andares e meu apartamento fica no último andar, sem condições de eu trazer meus pais aqui, mas não tenho outra opção. Entro no prédio indo em direção a escada passo por algumas pessoas que moram no prédio. Chego no segundo andar indo para meu apartamento pego a chave que estava no posso do meu casaco e entro.

- Merda! Mais que droga!

Meu apartamento estava cheio de goteira no teto, que estava molhando
Tudo. Pra piorar tinha chovido a madrugada inteira, tava tudo molhado.

- Pior não pode ficar. - Tento acender as luzes mas não acendem.

- Mais essa agora! Eu tenho que parar de falar essa frase. Não esqueci de pagar a conta de luz? me lembro que paguei, deve ter acontecido alguma coisa nesse porcaria de fiação barata que tem nesse prédio. - vou em direção ao quarto mais ao passar pelo sofá escorrego em uma poça de água e por pouco não vou parar no chão molhado porque consegui me segurar no sofá.

- Droga! eu tinha esquecido de arrumar a porcaria do teto. E agora o que eu faço, não dá pra trazer meus pais aqui de jeito nenhum. - fico em silêncio por um minuto. - Eu tenho que arrumar uma boa desculpa, de preferência que não os deixe preocupados - Vou até meu quarto e felizmente é o único lugar da casa que não está com goteira pois eu arrumei ano passado porque não tá a dando pra dormir com uma goteira. Pego minha mochila que usava para ir a faculdade e guardando alguns livros que eu vou precisar pra estudar, se vou voltar a estudar preciso me preparar, olho meu notebook o pobre coitado resistiu muito nesses três anos até que que não aguentou mais e parou de funcionar, já tinha ele a um bom tempo sabia que ia uma hora ele iria parar de funcionar, deixo a mochila em cima da cama e pego uma caixa que estava no closet e guardo o notebook com mais alguns livros dentro. talvez consiga arrumar ele, preciso do conteúdo que tem dentro dele, não posso perder.

Coloco a bolsa no ombro e pego a caixa e saio do quarto indo para as sala que era dividida com a cozinha pois meu apartamento e pequeno.

Cinto meu celular vibrar e vejo que é a Bianca me ligando.

- Oi, eu ia te ligar.

- Que bom pensei que tava esquecendo de mim, já almoço? Topa ir almoçar comigo, nem me venha com desculpa de quê tá chovendo que não caio nessa desde o dia que te conheci.

- Topo sim, já ia te ligar pra isso mesmo, lembra que você me levou pro mal caminho mulher, pode cair um temporal que tava nos duas dançando e bebendo até não lembrar o caminho de casa, bons tempos.

- Ah... dias maravilhosos de fato, agora não temos tempo nem pra dormir quem dira sair, minha chefe está me torturando.

- Aí nem me fale... - suspiro

- tá tudo bem? Vi que sua voz tá estranha desde que atendeu a ligação.

- Problemas atrás de problemas te conto quando chegar aí, você está aonde?

- Em frente aquele restaurante que a gente ia nos finais de semana, lembrei de você assim que vi o letreiro.

- Também Estou com saudades de você, já vai fazendo o pedido que já estou chegando!

Mais Que Uma Babá (EM PAUSA ATÉ NOVEMBRO 2024)Onde histórias criam vida. Descubra agora