– É uma ótima proposta, meu neto. – meu avô me encara um instante antes de acertar a pequena bola branca com seu taco de golfe.
Há meses, por questões políticas que se desdobraram em efeitos econômicos, algumas empresas europeias têm tido queda nos valores de suas ações. Dando-me conta disto, passei a investir lentamente, mais do que já o fazia, na Euronext, em empresas próximas à falência; agora que a maior parte delas já se recuperaram fui convidado a me tornar CEO de uma específica, situada em Paris, na França. Tanto minhas projeções pessoais quanto as projeções que me foram passadas, apontam um lucro líquido bastante relevante. Acontece que, ao menos inicialmente, caso aceite a proposta, precisarei passar algum tempo por lá para colocar todas as questões em ordem. De fato, é uma ótima oportunidade para mim; no entanto, a julgar pelo momento delicado em que meu relacionamento com minha garota se encontra, não sei se estar tão longe dela é a melhor escolha. Eu não quero ficar longe de Luísa.
– Qual o problema, Justin? – a atenção de meu avô se volta para mim, quase indignado com minha desatenção ao errar o buraco. – Luísa não gostou da ideia de Paris?
Aperto meus olhos tentando me concentrar, embora saiba que é em vão.
– Perdão, 'vô. – suspiro. – Eu... Perdão. – dou de ombros após encará-lo. – Ela ficou estranha quando mencionei a mudança, logo mudou de assunto e sempre que o trago de volta, há fuga sua. – digo, incomodado.
Minha avó sempre diz que eu sou o filho que eles não tiveram. Bruce é a minha figura paterna, quem me ensinou a maior parte dos princípios e das lições que carrego comigo; e mesmo com minha recusa de sucedê-lo na empresa da família, com toda sua chateação, ele permaneceu ao meu lado, e até mesmo nos bastidores, ajudando na construção de meu próprio nome em Wall Street. Em todos os sentidos, meu avô é exemplo absoluto para mim; um dos poucos que tenho plena confiança e segurança para desabafar sobre meus problemas. Assim como eu, sei que ele precisou tomar decisões importantes que poderiam prejudicar sua vida pessoal e a relação com minha avó quando era mais ativo, e não tenho dúvidas de que o homem que me criou é a pessoa perfeita para me orientar quanto à minha escolha.
Pouco depois, estamos no escritório de sua casa, com nossos cafés puros em mãos, enquanto o explico minha situação com Evan e Tierre, que tem envolvimento com o momento de meu relacionamento com Luísa e minha incerteza quanto a Paris. Por um instante, sinto a vergonha tentando se apossar de mim, ao ter que contar sobre o conteúdo dos vídeos enviados a minha garota, mas meu amor por ela e minha vontade de tê-la pela eternidade em minha vida são muito maiores, por isso é que digo absolutamente tudo. Ao fim, o mais velho continua com o olhar neutro, embora exista um rastro de sorriso no canto de seus lábios:
— Sabe, Justin, o amor é uma dos acontecimentos mais extraordinários da existência humana. Mas, por favor, lembre-se do que os filósofos diziam sobre este sentimento. — Arqueia a sobrancelha esquerda. — De qualquer maneira, estou orgulhoso. – aperta meu ombro com a mão direita. – Você realmente aprendeu o que te ensinei. No entanto, veja, meu neto, você foi burro. – fica sério. – Ao invés de se mostrar tão dominante, deveria ter sido mais humilde, mesmo que não passasse de fingimento; bastava um acordo com Evan, afinal, nossa família tem muitas ligações no FBI. – ergue seu queixo. – Outro contrato assinado era o que você precisava. – diz óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HER | FINALIZADA
RomanceLuísa Clark nunca pensou que uma troca de olhares com um anônimo poderia mudar tanto sua vida, mesmo que o chão tenha tremido sob seus pés naqueles poucos instantes, os quais foram o bastante para Justin Bieber decidir que ela seria dele. No instan...