Quarenta e Quatro

1K 48 145
                                    

Mesmo entendendo que o problema nunca foi vocêSe não tivesse ido, eu não ia me resolverTava confortável, né?E ninguém aprende assim — Todo Mundo Menos Você, Maiara e Maraísa feat

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mesmo entendendo que o problema nunca foi você
Se não tivesse ido, eu não ia me resolver
Tava confortável, né?
E ninguém aprende assim — Todo Mundo Menos Você, Maiara e Maraísa feat. Marília Mendonça — Patroas 35%

— Feliz aniversário de sobriedade, vovô! — digo erguendo as patinhas frontais de Bolt, que late animadamente. — Estamos muito orgulhosos do senhor! — sorrio abertamente.

Meu pai agradece e apaga as velas de vinte e um anos que tem no bolo próximo dele, sobre a superfície plana da mesa. Notando a inquietação de meu pequeno, coloco-o no chão e logo o vejo brincando com seu pato de pelúcia, há alguns metros de onde estamos.

Aproveito para me levantar e abraçar meu pai, parabenizando-o novamente por mais um ano de vitória em sua luta, verdadeiramente feliz e orgulhosa de seu esforço.

Durante a maior parte de minha adolescência, depois de passar da fase de me questionar o motivo de ter sido deixada por meu pai, cheguei à crença de que ele, provavelmente, havia morrido por causa de uma overdose ou até mesmo sido assassinado por algum traficante por deixar de pagar sua dívida. Sempre que pensava sobre ele, sentia um aperto fora do comum em meu peito com todas estas possibilidades rondando em minha mente.

Então, estar aqui com Natanael, comemorando mais do que sua sobriedade, na verdade, sua vida, significa o Universo inteiro para mim. É a primeira vez em semanas que me sinto verdadeiramente feliz.

— Agora, a gente pode comer o bolo? — questiono com tom pidão ao me afastar. — Parece delicioso!

Ouço uma risadinha do mais velho, enquanto o vejo concordar movimentando a cabeça para cima e para baixo.

— Espera. — junta as sobrancelhas. — Você não está seguindo uma dieta desde que começou a se exercitar?

Afasto-me indo para a ponta da mesa, onde está o conjunto de prata de cortar o bolo e os pratos para colocá-lo sob seu olhar.

— Refeição livre! — justifico.

— Inclui também você repetir o risoto? — questiona ao se aproximar.

O homem solta outra risadinha quando lhe dou um sorriso culpado e se ocupa em cortar — finalmente — um pedaço do bolo de abacaxi; agradeço com um beijo em sua bochecha, seguindo para a cadeira que ocupava antes.

— Estou muito grato e feliz por ter você e Bolt, claro, comigo nesta data tão importante, filha. — diz tocando em minha mão sobre a mesa. — Porque você, Luísa, é a razão de eu estar vivo hoje.

HER | FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora