Adagio

677 48 76
                                    

Percebo que algumas pessoas passam correndo por mim , seus rostos mostrando a euforia e animação por algo que desconheço. A música está no volume máximo no fone, posso ficar surda mas a sensação de sentir a música como em uma cena de filme e andar pela calçada da rua, com o vento batendo no rosto e fazendo meus cabelos voarem um pouco , é incrível.

Não ouço as buzinas irritantes dos carros na rua , nem as reclamações de pessoas sobre o salário ruim ou sobre estar atrasado para algum compromisso. Tudo o que importa agora é a música que escolhi para esse momento, a música que está me salvando do estresse cotidiano e a música que me mantém sã e viva para continuar sobrevivendo nesse mundo deprimente.

Faço a curva e continuo a caminhar, completamente entorpecida pelos remédios que estão fazendo efeito só agora. Nós últimos anos meus dois melhores amigos são a caixa de pílulas e a garrafa de whisky barato. Seria deprimente se não fosse o estado normal de tantas pessoas ao redor do mundo , mas em sua maioria nunca reconhecem que são depressivas e colocam a culpa no trabalho.

A multidão grita sem parar na frente de uma loja que não faço ideia do que vende. Alguns estão com cartazes , alguns choram e gritam desesperados, não preciso tirar o fone do ouvido pois consigo perceber que não fecham a boca e chegam a ficar vermelhos. Vou chegando cada vez mais perdo da confusão, estou sabiamente do outro lado da rua em que as pessoas desesperadas estão , creio que desse jeito é melhor se eu quiser sair dessa rua inteira.

Paro bruscamente no meio do caminho , alguém acaba esbarrando em mim , sei que me xingou pois saiu e olhou para trás enquanto a boca ainda se movia, apenas ignoro o idiota e continuo olhando para ele. O motivo de tanta euforia para aqueles que esperam ansiosamente na calçada e em uma parte da rua , causando um pequeno congestionamento momentâneo. Apesar da distância consigo ver seus olhos , profundos e misterioso, odeio cada parte do meu cérebro quando as lembranças começam a ressurgir , mostrando o quanto eu amava passar horas e horas olhando para aqueles malditos olhos. A máscara cobre boa parte do rosto e o chapéu ajuda a cobrir ainda mais, deixando apenas as janelas da alma a vista daqueles que o olham admirados.

Ele acena para os fãs, assina autógrafos para alguns e escolhe cartazes , indicando para quais os seguranças devem pegar. Uma fã escapa dos polícias que seguravam a onda de pessoas que se formava , ela corre, sendo recebida pelos braços do ídolo, que a abraça com carinho , mas ela logo é arratada de volta para a multidão.

As lembranças continuam. O beijo doce e apaixonado, o toque quente , as risadas , momentos em que conversávamos sobre a imensidão do universo e a beleza das estrelas. Mas, junto com as lembranças a dor e angústia voltam como ondas de tsunami gigante.

Ele acaba desviando os olhos dos fãs e foca em mim. Por um mísero segundo , o tempo parece parar para nós, seus olham se fixam em mim por segundos que parecem uma eternidade. Não se move , apenas me observa , não consigo decifrar o significado do seu olhar, algo que antes eu poderia fazer com a maior facilidade do mundo.

Saio do transe quando alguns fãs olham para trás, curiosos em saber para quem o ídolo olha tão atentamente. Ele parece voltar a si também, acena uma última vez e entra no carro junto aos seguranças. Volto minha atenção a música e volto a andar , não posso deixar meu cérebro se enganar tão facilmente de novo.

Já estou muito a frente quando o carro finalmente se move e sai do meio da multidão, mas para meu desencanto , ele se move na mesma direção que estou indo, ficando bem ao meu lado a ponto que se quisesse, bastava abrir a porta do carro e dar um passo para o lado e já estaria dentro do veículo. Mas , continuo meu caminho sem desviar os olhos.

A dor começa a aumentar e me xingo por não ter tomado mais comprimidos ou pelo menos ter guardado um no bolso. Depois de todas as noites que passamos juntos , depois de abraça - lo e lhe dizer que tudo iria ficar bem , ter o segurado em meus braços e o proteger com unhas e dentes. Depois de ficar acordada por noites inteiras , apenas para ter a certeza de que estava bem. Ter o deixado chorar em meu ombro , em um loop infinito de angústia e tristeza , lhe dado conselhos valiosos e beijado cada parte do seu rosto. Chega ser engraçado, a pessoa que deseja tanto poder confiar em alguém, ser amado por alguém, me deixei enganar pelo coração estúpido apaixonado , a ponto de não ver que o homem a meu lado era a pessoa menos leal no mundo.

A raiva surge em meu sangue. Lhe dediquei tempo , o amei , para quando eu ligasse desperada , precisando do seu toque e ajuda , ele simplesmete diz que está muito ocupado e não tem tempo para me encontrar. Logo eu, que quase perdi o emprego por ter ido a seu socorro quando precisou.

O sinal fecha , paro na calçada pronta para atravessar e seguir até meu destino. Minha visão começa a ficar embaçada, sinto meu coração pulsar cada vez mais rápido. Meu olhar desvia para o carro que me seguia , as luzes do farol brilham em uma sequência estranha para os de fora, mas eu sei o que significa.

Eu amo você.

As lágrimas surgem em meus olhos , ignoro e começo a andar , sou a última a atravessar a rua. Sempre dizem para olhar para os dois lados da rua antes de atravessar , uma lei que todos devem seguir, deve prestar atenção ao o que acontece ao seu redor , pois nunca se sabe quando é a última vez.

As notas da música que toca no fone estão mais claras, a voz cantando pulsa junto ao meu coração. Apesar do volume , ouço as buzinas e é como um filme em câmera lenta. Sinto meu corpo ser jogado e cair com força no asfalto, os remédio ajudam a finalizar o que deveria ser uma vida longa e feliz. A visão escurecendo, mas apesar disso , vejo os sapatos caros e lustrados correndo até mim , seu cheiro continua o mesmo , delicioso.

Holding onto strings above your grave
Blazing skin soaked in a black and distant haze
Wake me
Come before the swift and deadly wave takes me down
Where everybody shares my name
Take me now
Take me

Tarde demais. A música acaba. Tudo se torna escuridão.

IMAGINES MICHAEL JACKSON Onde histórias criam vida. Descubra agora