EMPATIA!!!

413 12 1
                                    

Olá, meu povo! Já faz mais de um ano que O Sócio Vol.1 foi oficialmente finalizado e eu não acredito que tive de retornar aqui para pedir uma coisa que não deveria ser pedido, mas sim existir naturalmente. É, não adiantou ter que pedir encarecidamente nos comentários ou em final de capítulo -e acredito que isso também não vai servir- mas nós atingimos um limite mental que as coisas acabam saindo do controle e, se você não tentar trazer isso e compartilhar com as pessoas o que sente, você está totalmente propício a surtar consigo mesma.

Então, mais uma vez, quase dois anos depois, eu volto aqui pedir a mesma coisa: empatia.

É totalmente desestimulante você se dedicar quase dois anos para o seu primeiro livro, onde você teve o limite (talvez ultrapassou) da sua criatividade, aprendeu a escrever e tentar imergir o leitor, e simplesmente viveu para aquele momento com muita alegria, para chegar perfis totalmente sem noção, que se esconde até com um nome fictício e foto aleatória e simplesmente lhe rebaixar e rebaixar seu trabalho.

Eu ando ultimamente tão desgostosa de vir aqui, publicar algo com medo do que as pessoas podem falar, porque as críticas se tornaram tão pesadas e tão indiscretas que isso fez crescer uma relutância gigantesca dentro de mim. Aquele prazer que eu tinha de escrever logo quando publiquei esse livro, onde havia capítulo todo dia, talvez até mais de um em um dia, foi morrendo aos poucos por conta de algumas pessoas que chegavam aqui.

Não entenda isso como uma generalização. Quem vinha aqui para distribuir amor, me incentivar e realmente estar pela história, independente do caminho que ela for levada, tenha total consciência de que você fez alguém que sonha muito alto feliz. Saiba que você tirava sorrisos, alegrias e animações de mim, uma pessoa que você nem faz ideia de como é, de onde é e, principalmente, quem é. O que quero dizer é que você que foi SER HUMANO nos comentários do meu livro, não tenha consciência pesada e tenha a plena certeza de que já fez alguém sorrir muito.

Saibam diferenciar crítica construtiva para crítica destrutiva. Você dar sua opinião sobre a história e criar um debate consciente é ok, mas você não ajudar em nada no desenvolvimento e simplesmente destroçar minha história só porque o final não lhe agradou não é justo. Onde está o bom senso e a ética das pessoas? Eu percebo que depois dessa pandemia o carisma entre um meio social foi por água abaixo. Minha gente, nós que escrevemos somos seres humanos! Nós temos nossos problemas diários, nossos perrengues e obstáculos. O que você está achando aqui no meu perfil é algo totalmente feito com carinho e sem pretenção de ganhar algo em troca. Parem, pelo amor de Deus! Percebo que muita gente que fala sobre Setembro Amarelo e amor ao próximo são pessoas que mais agem dessa maneira. Onde está o bom senso?

Como vocês querem palpitar em algo que não gostaram, se vocês não ajudam a pessoa que está por trás da tela a entender isso? Se vocês só sabem descer o verbo sem nem pensar 'poxa, será que isso vai machucar ela?'? Antes de vocês simplesmente chutarem o balde pra dar a opinião, pensem a seguinte situação: eu sou um escritor(a) em crescimento ou sou um jornalista, um diretor de filme ou qualquer coisa do tipo. Se eu visse alguém falando do mesmo jeito comigo e com as mesmas palavras, eu iria me sentir bem?

Isso é questão de se colocar no lugar do outro! É empatia e solidariedade.

Sejamos éticos e não hipócritas. Por favor, eu imploro, coisa que não deveria estar fazendo pois é da consciência de cada um: não abalem meu psicológico ou de qualquer outra pessoa!

Quer ler meu livro e fazer uma análise? Massa! Você tem o direito, até porque está publicado e está pronto para receber um comentário sobre SUGERIR consertar algo ou algum personagem, quem sabe SUGERIR um jeito de conduzir a história e que vá acatar. Enfim! Tem mil e uma maneiras de sermos educados e de conseguir transmitir um recado respeitoso. Você não sabe como agir com um outro alguém ou com o "trabalho" dessa pessoa? Não tem problema, pesquise, pergunte, hesite... mas na dúvida, se for magoar alguém, NÃO FALE! Se você está frustrado com a vida, aconteceu algum problema ou o que for que você não está feliz, lembre-se: o problema é seu, automaticamente você não pode descontar nos outros, e eu não falo isso na grosseria. É questão de consciência.

Enfim, eu tive que vir desabafar com vocês algo que eu já guardo em meu coração há muito tempo e tento não ligar. Quando vejo comentários do tipo, eu tento ser o mais educada possível e mostrar os pontos do meu livro, mas eu espero não passar mais por isso porque eu não mereço.

Essa nota irá ficar no começo do livro e no final, para quem chegar e para quem terminar com o intuito de relembrar sermos éticos, humanos e, principalmente, empáticos. Digo e repito: não abalem o psicológico de NINGUÉM!

E para os novos leitores: Seja muito bem-vindo(a)! Esse livro tem o intuito de desconstruir muitas histórias comuns que vemos em plataformas. Tenha em mente de que é preciso ler com o coração aberto e com a consciência de que não está lendo um clichê. Então, deem uma chance, vocês tem o TOTAL direito de falar comigo sobre o livro, dizer o que gostou e o que não gostou -com o devido respeito e limite- e assim seguir a vida.

Agradeço aos demais mais uma vez que me deram a chance de mostrar um pouco da minha criatividade e de me deixar sair dessa caixinha de padrões de história. Eu garanto que se você agregar tudo isso que eu disse e ter a mente aberta, você irá amar O Sócio do Meu CEO! ❤️

Obrigada pela oportunidade.

stanbyevans__ x

O Sócio do Meu CEO ━ Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora