Max saiu em busca do médico no hospital, pra avisá-lo sobre o despertar de Alana. Enquanto isso, eu esperava a sua reação ainda sem acreditar.
- Consegue me ouvir? - perguntei.
Ela ainda estava meio sonolenta, virava a cabeça olhando ao redor, provavelmente tentando entender o que tinha acontecido, aonde estava, era natural, lentamente a garota focou em meus olhos, e se esforçando abriu os lábios.
- Sim - sussurou.
Soltei o ar aliviado, então sua audição não tinha sido afetada, vê-la interagindo minimamente comigo aquecia meu peito.
A porta do quarto se abriu e o doutor entrou apressado, o irmão de Alana vinha logo atrás.
- Que boa notícia - olhou a moça - Alana, consegue me ouvir?
- Sim ela ouve, perguntei a ela, e disse que sim.
- Ótimo! Muito bem - pôs a mão em meu ombro- Então consegue falar comigo? - Questionou mais uma vez.
Alana já conseguia abrir mais os olhos, vi a garota engolir seco e se esforçar para abrir o maxilar, sua voz saiu fraca e baixa, com pausas entre as palavras - Eu... consigo.
Max a encarava como criança via doce, atento a cada movimento, curioso. O médico pegou uma cadeira no canto da sala, e colocou ao lado da cama sentando-se.
- Muito bem, excelente começo Alana- Todos ouvimos com atenção- Vou te fazer algumas perguntas okay? Só responda se conseguir, não precisa forçar a barra, tudo no seu tempo - pegou a caneta e prancheta- como você está se sentindo agora?
- Minha cabeça... Dói - inspirou fundo- onde... eu estou... Max- Olhou para o irmão, e pego de surpresa ele gaguejou, nos observou antes de responder.
- Ah... É, nós estamos no hospital, em Saint Augustine- pigarreou.
- Saint... Augustine? - franziu o cenho - cadê... a mamãe?
Nos entre-olhamos quase que no mesmo instante, e pude ler no olhar de Max o mesmo que eu pensava, algo estava errado.
O doutor percebeu, discretamente colocou a mão no meu braço e acenou com a cabeça para o irmão dela.
- Alana, se lembra de como veio parar aqui?- o médico falou sem pressa, passava uma tranquilidade que sinceramente eu não tinha naquele momento.
A garota quis se ajeitar na cama e acabou soltando um gemido de dor.
- Não, não faça esforço - Disse apressado - eu ajudo você - Com cuidado inclinei sua coluna para frente, e pude ver enquanto colocava os travesseiros na melhor posição, que me encarava, sorri a ela encostando-a de volta, dessa vez sentada.
- Eu me... Lembro - respondeu ao médico, seus olhos castanhos encontraram um ponto fixo no cobertor fino branco que a cobria, suas mãos se moveram, mas apenas a direita conseguiu subir até o colo.
Ele reparou e fez anotações no papel.
- Estava com Max - dessa vez conseguiu falar sem pausar muito, mas ainda baixo - discutimos... E eu, caí... da escada.
Foi como se meu corpo tivesse tomado um banho de água fria, os dedos que seguravam nos pés da cama deslizaram, Alana não se lembrava do acidente, do sequestro, e o pior...
- Alana, se lembra de mim?- meu coração batia acelerado, ansioso.
- Você... Senhor Styles - Sorri aliviado, leve como não estava em semanas, mas alguns segundos depois, franzi o cenho olhando para o doutor.
- Mas, como pode se lembrar de mim, se só se lembra da queda na escada?
O médico, prendeu a caneta no bolso do jaleco branco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu enfermeiro inesperado
FanfictionDiscussões acontecem, mas às vezes, as consequências podem ser maiores do que imaginamos, foi o que aconteceu com Alana, depois de discutir com seu irmão Max, acabou caindo dois lances de escada e quebrando o braço e a perna. Seus pais vivem trabal...