- Filha! Adivinhe! O Michael voltou, para ficar dessa vez! Disse que mal chegou e já quis vir aqui! - minha mãe vem alegremente até mim.
Eu só fico encarando-o boquiaberta. Como pôde vir até minha casa?! Falar com meus pais?! Babaca!
Obvervo meu pai e Ander, que não tiram os olhos da minha mão, que ainda está grudada na de Lucas. Vejo que eles já sabem o que vem por aí, porque meu pai ergue as sombrancelhas, e Ander sorri. Peste!
Solto a mão de Lucas. Não por causa de Michael, Deus me livre, mas para evitar criar uma situação constrangedora.
Como assim ele voltou para ficar?!
A verdade é que Michael foi embora logo depois de ter me dado os chifres de presente. Já se falava á muito tempo sobre ele estudar fora, já que não gostava de Elizabethtown (o que me fez namorá-lo).
Isso quer dizer que ele não conseguiu segurar a barra sozinho por lá.
- É ótimo. - digo, sarcástica, para minha mãe, que ainda estava esperando minha resposta.
Nunca contei para os meus pais o verdadeiro motivo da minha separação com Michael. Disse à eles que rompemos porque ele ia embora, e era melhor desse jeito. Só Ander sabe o verdadeiro motivo, e neste exato momento, está fuzilando Michael, o que me deixa extremamente feliz.
Prepare-se para a ira do meu irmão!
- Hey. - o babaca me diz, e eu me controlo para não voar em cima dele.
Me viro para Lucas, que até agora não disse nada. Ele está na mesma posição ameaçadora de Ander, fuzilando Michael. Os punhos apertados.
- Lucas, você pode ir. Amanhã falo com você, okay?
Ele se vira para mim, o olhar machucado. Sei o que ele está pensando, mas não tenho tempo de explicar isso agora. Preciso tirar essa peste bulbonica da minha casa antes que minha mãe começe a ter ideias erradas sobre a volta de Michael.
Lucas acente, e vai embora. Me viro de novo para a minha família. Minha mãe sorridente, meu pai nos ignorando, lendo seu jornal, e Ander ainda fuzilando Michael com o olhar. Esse, por sua vez, parece tranquilo e satisfeito. Percebo que dispensar Lucas também lhe deu a ideia errada. Bem, vou corrigir isso agora mesmo.
- O que você está fazendo aqui? - pergunto, fria, num tom que faz o sorriso da minha mãe desaparecer. Dessa vez ela percebe a tensão no ar, e, acostumada com a confusão nesta casa, tenta aliviar o clima.
- Filha? Ainda não te disse? Ele veio nos visit...-
- Já visitou. Pode ir embora agora. Estou cansada, foi um longo dia, e quero ir para a cama.Dessa vez minha mãe nem tenta. Sua expressão murcha quando ela percebe que é isso, não quero esse garoto na minha casa.
- Bem, Michael. Que tal outro dia? - ela lhe pergunta, otimista, enquanto ele não para de me encarar, com os punhos cerrados. Isso Michael, sinta um pouco do que eu senti quando você me traiu com uma das minhas melhores amigas. Cachorro.
- Senhora Louis, será que posso falar com sua filha um instante? - ele fala de mim como se eu não estivesse ali. Minha mãe está prestes a responder quando outra voz a interrompe:
- Não. - Ander fala. - Ela já disse que está cansada. Acho melhor você ir embora. Agora.
Há um momento de silêncio na sala, enquanto todos encaram Michael.
Ele se vira para Ander, depois para mim. - Okay. Te vejo na escola segunda Anna. Quando você não estiver tão cansada. - ele me diz, com ose insinuando que isso não acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segundo amor de Annabelle Louis
Random"Pego-a pela cintura, assustando-a, e ela solta um gritinho, vindo para mais perto,me olhando com um sorriso travesso no rosto. Abaixo minha cabeça e encontro meus lábios nos dela. Ela fica na ponta dos pés e põe os braços ao redor do meu pescoço, e...