Capítulo 43

100 3 0
                                    


Annabelle

Os primeiros dias se passaram em clima de "Tensão pós-aparecimento do pai vagabundo", denominação criada unicamente por Isabella.

Apesar de Jared parecer um pouco mais tranquilo (um pouco), o comportamento do seu irmão já nos chateava a todos. Lucas me deixava e buscava no trabalho, e até Isabella teve que se sujeitar ao "segurança" 24 horas por dia.

Confesso que senti muito por ela. Até seu encontro foi cancelado pelas neuras do lindo garoto de olhos azuis.

Pelo menos as aulas de direção continuavam. Lucas não perdia a oportunidade de nos acompanhar por aí. E Jared, um inútil que nada fazia da vida, ia também.

Minha mãe me perturbou um tanto por aquela noite em que eu havia sumido da terra, e logicamente tive que lhe explicar tudo o que aconteceu.

A reação, ao contrário do que eu esperava, foi de raiva. Ela foi a passos largos até o jardim, xingando o homem que havia jogado a maldita bituca ali.

"E ainda pisou nas minhas flores!!"

Deus queira que Jonh não apareça na frente da minha mãe enquanto a flores ainda estejam se recuperando.

No terceiro dia, Jared começou uma discussão sem tamanho por Isabella praticamente morar sozinha.

Coloco queijo no meu misto. Confesso que boa parte do material é roubado da cozinha da tia dos garotos, mas isso não impede que o sabor continue gostoso.

Estou prestes a dar a primeira mordida quando Isabella entra enfurecida na cozinha, onde tentamos comer. Logo atrás dela vem Jared com uma expressão de poucos amigos.

- Fale com seu irmão! - ela grita para Lucas.

Ele fecha a geladeira, com uma jarra de água na mão, e pega um copo. - O que aconteceu?

Jared se adianta. - Ela simplismente não entende o quanto é perigoso ficar sozinha naquela casa!!

Ela se vira para mim, a expressão como "Viu?".

Ponho o misto no prato. - Perigoso? Explique Jared.

Ela revira os olhos. - Ele acha que minha casa não é segura! Onde já se viu?? Sinceramente, isso está passando dos limites!

Jared passa as mãos pelos cabelos. - Não é isso! É só que você mesma disse que sua mãe vive fora, não foi?? Não percebe que não pode ficar sozinha ali??

Ela bate o pé. - E o que você quer?? Que eu contrate um segurança para dormir comigo?!

Ele fica vermelho de raiva. Eu e Lucas permanecemos imparciais, olhando de um para o outro enquanto a discussão se intensifica.

- Meu Deus! Ela é impossível!! - ele sacode os braços para o alto. - Você pode me escutar primeiro e depois fazer escândalo?!

Isabella abre a boca para responder, mas acaba por se calar. Pego o misto novamente. - Okay, Jared, explique-se. E Isabella, fique calada.

Ela revira os olhos, e ele suspira. - Anna, só não acho seguro que ela fique sozinha naquela casa. A mãe dela vive fora, e ela não admite, só soube disso quando, bêbada, ela me contou.

Me viro para Isabella. - Pensei que ela havia voltado daquela viagem.

Ela olha para o chão. E estreito meus olhos. - Continue.

Ele olha para ela. "Viu?".

- A minha ideia não é colocar alguém na casa dela, e sim tirá-la de lá. Anna, será que sua mãe não deixa que ela durma na sua casa? Pelo menos até que a mãe dela volte.

O segundo amor de Annabelle LouisOnde histórias criam vida. Descubra agora