Capítulo 37

71 2 0
                                    

Isabella

Anna é minha amiga à muito tempo. Mais anos do que eu poderia contar nos dedos.

Muitos que a vêem pela primeira vez, pensam em apenas uma palavra:

Fria.

Demora-se muito tempo para descobrir sua verdadeira personalidade. Meiga. Simpática. Não era à toa que Lucas a chamava de marrentinha.

Porque aquela era sua verdadeira fachada.

A verdade é que Anna sabe muito bem esconder seus sentimentos. Sua chateação pode ser mascarada com um belo sorriso, e alguma mágoa pode ser coberta por uma piada sem graça.

Sempre foi assim. Com o tempo você consegue identificar suas expressões.

O lado bom? Com tantos anos de amizade, o lógico seria aprender alguma coisa.

A expressão neutra, sem nenhum tipo de sofrimento à mostra, toma conta do meu rosto enquanto vejo Jared se agarrando com outra garota.

Os dois se beijam descaradamente, enquanto tanto Anna quanto Lucas os observa boquiabertos.

E então, sua atenção se desvia para mim. Aqueles dois pares de olhos me encaram arregalados, como se esperando que à qualquer momento eu pule do banco e faça um escândalo, ou começe a chorar e vá embora.

Expressão neutra. Olhos desfocados.

Apenas pego minha lata de cerveja. Tomo um gole. Coloco no lugar.

A verdade é que me sinto horrível por dentro, mas nunca vou deixar que ele saiba.

Parem de me encarar.

Anna pisca. Volta a olhar para Jared. Vejo fúria em seus olhos.

Oh-oh.

- MAS O QUE DIABOS VOCÊ ESTÁ FAZENDO?! - ela grita por cima do som da música.

Jared se separa da garota. Vira para Anna, atordoado e bêbado.

- Anna...- Lucas adverte.

Ela o interrompe, fuzilando Jared com o olhar. Quando fala, seu tom está mais calmo, apesar de continuar autoritário. - Leve esta sua vadia para o quinto dos infernos, e se agarre com ela lá. Saia daqui agora.

Jared pisca, desnorteado. A loira estreita os olhos para minha amiga. - O que você disse, cadela?!

Ela faz menção de dar um passo na direção de Anna, mas Jared a segura no lugar com um só braço. - Acho melhor você ir embora, Amy. - diz, com a voz embriagada.

A expressão da garota vai de raiva para confusão. - O-o quê? Por que... é por causa do que essa piranha disse? Jared...-

- Anna é minha amiga, por isso acho melhor você ir embora.

Então, lá vem a raiva de novo.

Ela vai embora pisando duro com os saltos azuis.

- Acho que você também deveria ir embora. - Anna diz com raiva.

- Quê? Por que? Eu não fiz nada!

Ela aponta o dedo no seu rosto, perdendo a compostura. - COMO VOCÊ PÔDE BEIJAR OUTRA GAROTA?! NA FRENTE DA ISABELLA!!

Lucas bufa, como se desistindo de tentar acalmar a situação.

Jared arregala os olhos, e cora furiosamente. Vejo a vergonha e o reconhecimento de culpa tomar conta do seu rosto, e ele se vira para mim rapidamente, como se dando conta do que fez.

O segundo amor de Annabelle LouisOnde histórias criam vida. Descubra agora