Capitulo 16

10.5K 723 22
                                    

Acordamos com o barulho do meus despertado.

- Bom dia meu anjo. (Ele diz me abraçando)

- Bom dia portuga.

- Portuga? Prefiro que seja amor. (Ele diz passando seu nariz no meu)

- Bom dia Amor.

- Assim fica melhor.

Fomos tomar banhos juntos, não rolou nada, por mais que ambos quisemos não podíamos nos trazer. Depois de vestido fomos tomar café da manhã, sentamos na mesa e começamos a conversar.

- Diniz fale-me um pouco de você, eu sei tão pouco ou quase nada.

- O que você quer saber?

- Sei lá, sobre família, namoradas, amigos... estas coisas.

- Bom... vamos lá. Meu pai foi quem fundou da 5S Comunicação Internacional de Marketing, e a empresa foi crescendo em Portugal e foi se expandido para Itália, Espanha e Holanda. Eu fiz faculdade de Engenharia e Marta de educação física. Eu cheguei até atuar como engenheiro, porem meu pai ficou doente e nos reunimos e chegamos à conclusão de que se era de entregar a empresa a mão de outros ou vender cotas, optamos manter tudo como estava na mão da família, eu e Marta abrimos mão das nossas carreiras e a 7 anos nos dedicamos só a isso.

- Vocês não se arrependem de ter aberto mão do que faziam?

- Eu não, porque posso dizer que cresci dentro da empresa do meu pai e detesto receber ordens e na nossa empresa quem dá ordens sou eu. Já a Marta, as vezes acho que ela só está ali pelos meus pais.

- Sei. Namoras?

- Vamos embora, se não vais chegar atrasada.

Olho pro relógio e ele tem razão. Assim que chegamos no carro de Diniz, que ficou estacionado no lugar do meu, retomamos a conversa.

- Bom namoradas...

- Se não quiser falar, tudo bem. (Digo sem muita certeza)

- Helena, sempre fui namorador (olho para ele) ... Calma, não precisas ter ciúme.

- Não tenho ciúmes seu bobo.

- Ok. Então vamos lá, sempre fui namorador, mas nunca levei ninguém muito a sério.

- Acho melhor mudarmos de assunto.

- Calma meu anjo... apenas escute. (Concordo com a cabeça e ele prossegue) ... Eu tinha uma vida de playboy, muitos amigos e mulheres, porem quando meu pai ficou doente, quase entramos na falência, então você termina por descobrir quem gosta realmente de você e quem gosta d que você pode oferecer.

- Entendo.

- Então quando eu vi minha vida ficar de cabeça para baixo, ter que desfazer de bens, carros luxuosos, festas caríssimas, eu decidi só manter perto de mim quem realmente gostava de mim pelo que eu sou e não pelo que eu tenho. É o que acontece com você Helena, você não sabia quem eu era, achava que eu era apenas um funcionário da empresa como você e você simplesmente não se aproximou de mim por interesse, interesse teve sim, sexual mas este eu predou. (Ele diz com cara de safado)

- Palhaço! (Falo de dando um tapa no braço)

- E a Marta, como ficou?

- A Marta sofreu muito mais que eu, as amigas de shopping se afastaram, o noivo dela deu um ponta pé na bunda dela e desde então ela vive assim, pulando de galho em ganho.

- Complicado. Mas seu pai hoje, ele está bem?

- Sim, esta. Agora ele vive a viajar com minha mãe. Antes eles não tinham vida, pois meu pai vivia para o trabalho.

Doce saborOnde histórias criam vida. Descubra agora