Capitulo 58

6.2K 529 6
                                    

- Não sei se isso é uma boa ideia (hesitei ao entra na loja)

- Por que não? (Marta perguntou me olhando sem entender)

- Não tem nada aqui que vá servir em mim.

- Deixe de ser parva. Já falei com a Katia e ela já separou uns vestidos para você.

Me sentia desconfortável, nesta altura da gravidez, tive que comprar muitas roupas de gestantes, minhas lingeries sexys estavam guardadas no fundo de uma gaveta, nada que vestia me parecia cair bem. Por mais que Diniz continuasse a me encher de elogios e tivesse desenvolvido um fascínio por sexo com gravida, ainda me sentia uma baleia. Katia nos recebeu calorosamente, nos conduzindo ao provador qual havia deixado umas roupas separadas para que eu provasse.

- Se precisar de alguma coisa é só chamar. (Katia disse afastando-se e deixando eu e Marta sozinhas)

- Acho que não consigo fazer isso. (Digo me olhando no espelho grande a minha frente)

- Estamos sozinhas cunhada. Você está linda Helena, eu estou sonhando quando for a minha vez. (Marta diz com um lindo sorriso)

- Está falando sério? (Pergunto admirada) Como assim?

- Bom, não será logo de imediato, pois quero aproveitar para namorar muito Raffaele antes de termos o nosso bebe, mais já falamos sobre o assunto. (Ela suspira) Primeiro vou me dedicar a nossa relação, ajuda-lo no restaurante e daqui a pelo menos 3 anos quero ter nosso primeiro bebe.

- Quem diria ... (digo pensativa) Incrível não acha? Nossas vidas mudaram radicalmente em menos de um ano.

- Verdade. Eu tinha perdido a esperança de me apaixonar, depois do fim do meu noivado. Mas agora (Ela fica respira fundo) eu não consigo pensar no futuro sem ser ao lado de Raffaele.

- Entendo! E como entendo.

- Agora vamos, tire a roupa.

- O que? Estou me sentindo uma baleia.

- Você não é uma baleia, você está gravida e linda.

Depois de muito protestar provei 5 vestidos, mais não gostei de nenhum, mias Marta e Katia terminaram por decidir por mim.

- Você está perfeita. (Katia diz me fazendo girar)

- Diniz vai cair para traz quando lhe ver assim. Não sei se ele vai resistir até o fim da cerimônia. (Marta diz sorrindo)

- Não sei porque não poderia esperar eu ter os bebes primeiro. (Bufo)

- Helena, a mamãe faz questão que vocês já estejam casados quando Amy e Bernardo vierem ao mundo, o padre vai só lhes dá a benção. (Marte segura minha mão e aperta) Serão só os mais íntimos da família, a grande festa será só depois, não foi isso o combinado? (Concordo com a cabeça) Então vamos para o salão fazer maquiagem e cabelo.

Depois de vestidos devidamente escolhidos, sapatos comprados seguimos para o salão. Marta providenciou um dia de noiva, coisa de louco, porem relaxante, com direito a spa, massagens, manicure, maquiadores e cabelereiros a nossa disposição, sairíamos do salão prontas para a cerimônia.

Dona Lurdes alugou um local para fazer uma pequena cerimonia para oficializar minha relação com Diniz, cassaríamos no civil e o Padre Gabriel nos dariam uma benção para oficializar. Mas a festa mesmo só vamos fazer depois que as crianças nascerem, onde a minha sogra não aceita desculpas nem argumentos, ela disse que tudo vai ser por conta dela e a única coisa que tenho direito a escolher são os vestidos. Marta tem presa para que isso aconteça, pois sua mãe que que ela só se casa depois do seu irmão mais velho. O que acho uma besteira, mais respeito.

Doce saborOnde histórias criam vida. Descubra agora