Capitulo 48

5.3K 521 6
                                    

Acordo com alguém batendo na porta do quarto, olho para o relógio e percebo que já passa das 9 da manhã. Como avisei que queria fazer as refeições no quarto...Eles bem poderiam ter esperado eu pedir e não me acordarem. Bufo com meus pensamentos. A noite foi um inferno, acordei por diversas vezes pensando em Diniz, em tudo que aconteceu e estava a acontecer. Tudo tão doloroso.

- Estoy en camino. (Grito em espanhol quando batem à porta novamente)

Quando abro a porta um jovem tem um carrinho com meu café da manhã, abro mais a porta para ele poder entrar, ele deixa o carrinho e diz que depois volta para pegar, o agradeço e ele sai fechando a porta. Vou ao banheiro e faço minha higiene matinal e quando olho no espelho meu reflexo é só uma grande confusão. Respiro fundo e vou me vestir, sento-me na cama para comer. Antes mesmo eu terminar de comer, alguém bate à porta.

- Foda-se. (Protesto)

Quando abro a porta, levou um susto quando dou de cara com Tuca. Que empurra a porta e entra sem ser convidado. Bufo e fecho a porta esperando o pior sai da boca dele.

- Que merda você está fazendo Helena? (Ele diz aos gritos) Você nunca foi irresponsável, sempre foi sensata, mais isso ... Já foi longe demais. Arrume suas coisas para voltar para casa agora! (Ele diz irritado)

- Tuca...

- Tuca o caralho! Mandei você arrumar suas coisas agora!

- Quem você pensa que é, para vim me dar ordens, eu sou maior de idade, sabia?

- Sou seu irmão e você está agindo como uma adolescente mimada e sem juízo. (Ele me encarra)

- Tuca, sou uma mulher e tenho direito de fazer aquilo que acho que é melhor para mim.

- É um direito seu sim tomar decisões, desde que não prejudique outras pessoas, desde que não faça todos ficarem loucos e preocupados. Você tem noção da merda que você está fazendo? Eu nunca fiz uma merda de uma viajem de carro a velocidade que fiz para chegar aqui antes de você surtar e resolver ir para sei lá a onda.

- Como você sabia que eu estava aqui.

Eu disse a Renata que estava em Espanha mais não disse em que lugar de Espanha estava e nem o hotel. Penso.

- Rastreei seu cartão de credito.

- Tuca desculpe por fazer você vir aqui, mais eu preciso de um tempo. Você sabe o que Diniz me fez?

- Sei, ele contou tudo ontem enquanto você estava a falar com Renata ao telefone. Ela só me contou onde você estava, porque eu disse que iria acionar a polícia. Tici me ligou dizendo que Diniz este desesperado, ele foi atrás dela e ela disse que não tinha notícias suas. Ela me ligou desesperada e contei que você estava aqui e que viria lhe buscar. (Tuca para e respira) ... Lelé ele cometeu um grande erro, eu sei, não tiro sua razão de esta com raiva, mas todos erramos nesta vida.

- Pois é né?! (Digo irônica)

- Renata lhe contou, eu já sei. Eu errei com ela, mais superamos. Foi a pior merda que eu fiz na minha vida, mais Diniz não foi tão estupido quanto eu, ele não deixou ir além e você sabe disso. (Bufo) Eu vou te pôr na merda do avião e você vai sentar a merda do rabo e ter uma conversa com ele, se você vir que seu amor por ele não é capaz de passar por cima desta merda toda, se você ver que não o ama o suficiente para perdoa-lo, eu vou respeitar, mais pelo menos sente-se com ele e conversem, você tem que dá a oportunidade para o pai do seu bebe.

- Como? Pera... Hum ... (Gaguejo) Como você sabe? Renata ... ai não ... (digo com a mão na boca)

Tuca me abraça e beija minha testa. Choro feito uma criança e ele também. Quando dou por mim estou dentro do carro de Tuca indo para o aeroporto de Lisboa. A viajem foi longa mais Tuca me deu muitos concelhos e ele tem razão, preciso ter uma conversa adulta com Diniz. Eu devo-lhe isso.

- Suas passagens já estão agendadas, então precisamos nos adiantar para não perder o voo. Quero que você saiba que te amo muito. Aconteça o que acontecer eu estarei ao lado da Renata e Diniz sempre vai estar ao seu, assim como o papai esteva para a mamãe. (Tuca diz abraçando-me na porta do embarque)

- Desculpe por tudo e obrigado .... Te amo!


Ok, sem mais delongas. O que você ganha mentindo pra si mesma? O que você ganha fugindo das coisas, além de preocupação daqueles que você ama? É atenção que você quer? Parabéns Helena, você conseguiu!!! Converso comigo mesma em minha poltrona, enquanto um velho gordo baba ao meu lado, me fazendo lembrar o que Diniz diz sobre a classe econômica nos voos longos.

Ele pode não ser o melhor, mas eu o amo e acho que isso é uma merda. Com ele consigo ser quem eu realmente sou, não me pede para mudar absolutamente nada em mim, nem mesma minha desorganização e bagunça, ele me entende, ele me apoia, me ouve e me aceita. Odeio pensar demais, eu mesmo consigo me deixar paranoico sozinho. Tento dormir, mais não consigo com o gordo a babar e roncar ao meu lado.

- Senhor, senhor... (digo tentando acordar o senhor ao meu lado)

- Sim... (ele diz atordoado limpando a baba)

- Desculpe, é que o senhor está quase caindo sobre mim e roncando muito. (Digo sem graça)

- Minha mulher sempre diz isso. (Ele diz com um sorriso torto)

- Coitada de sua esposa, deve passar a noite acordada.

- Ela diz que quando se ama supera-se até o ronco do marido.

Começamos a rir e passamos o resto da viajem a conversar. Sr. Manuel é Português e sua esposa também, trabalham junto em um café da família, tem 3 filhos e 7 netos, eles já estão juntos a mais de 40 anos, brigam e fazem as pazes todos os dias, mas um não consegue viver sem o outro. Esta é a primeira viagem longa que ele faz sem sua esposa, pois eles estão para abrir um café no Brasil com um dos cunhados de Sr. Manuel, mais ele garante que já está com saudades do mau humor da sua esposa. Ele fala dela e seus olhos brilham, me pergunto como é possível depois de mais de quarenta anos, ainda existir tanto amor e paixão?

- Como amar ainda assim, depois de tantos anos? (Pergunto curiosa fazendo Sr. Manuel sorrir)

- Minha menina, eu sou um velho cheio de manias, ignorante e nem um pouco romântico, já fiz tanto minha mulher sofre nesta vida, mais ela sempre esteve ali. (Ele fica pensativo e depois continua) Uma vez perguntei como ela conseguia ainda me amar depois de tudo. Ela simplesmente disse a seguinte frase: "O peito da pessoa amada, tem o encaixe perfeito para sua cabeça e minha cabeça encaixa perfeita mente no seu peito". Na hora achei estupido, mais desde que eu e minha esposa nos casamos ela sempre dorme, chora, sorrir com a cabeça em meu peito.

Fico pensativa mas dou um sorriso de compreensão ao Sr. Manuel. Quando aterrissamos nos separamos eu para uma fila e Sr. Manuel para outra. Quando sai na porta do desembarque não vejo nenhuma cara conhecida, já passa das 23 horas, eu pensei que Diniz estava à minha espera. Vou até a saída e pego um táxi. Vasculho minha bolsa de um lado e do outro a procura do meu celular, quando encontro ainda tenho sorte de ter 30% de bateria e ligo para o telefone de Diniz que dá fora de área, ligo mais 3 vezes e não dá em nada. Resolvo ligar para casa mais ninguém atende, ligo, ligo mas nada, começo a me desesperar. Até que ligo a Tici que me atende no primeiro toque.

- Lelé, onde você esta? (Ela diz desesperada)

- Acabo de chegar em São Paulo. Onde está Diniz? Eu não consigo falar com ele, o telefone está fora de areia, em casa ninguém atende e não sei onde ele esta ... Tici onde ele está??? (Digo chorando)

- Ele está a sua procura.

- Mas.... Ele não sabia que eu estava em Espanha? (Digo confusa)

- Eu ainda não sabia onde você estava e quando liguei o telefone estava fora de área. Lelé, ele veio aqui não encontrou, ficou desesperado, então foi atrás de você em Brotas.

- Ai meu Deus o que merda eu fiz.

- Venha para cá.

- Não posso, me perdoe por toda esta bagunça, vou concertar tudo, prometo. (Digo isso e desligo)

Doce saborOnde histórias criam vida. Descubra agora