🦄 Cap 06 🐴

172 16 4
                                    

Escrita com
Carolleite26 ❤️🥰

Cristina: Eu preciso cumprir o meu destino padre... nós não nascemos para existir no mesmo mundo... a era dele está chegando ao fim, em breve uma nova começará... o Sr não irá fazer nada... tudo que lhe falei foi em confissão, está proibido de falar qualquer coisa - o olhei pelos quadradinhos da parede que nos separavam - em breve nos veremos novamente... sua benção padre.

Estava tão em choque com aquela confissão que demorei uns minutos para sair do confessionário e ir atrás de Cristina, que não estava mais ali dentro. Saí da paroquia para procurá-la e já era tarde demais, havia ido embora. Conheço Cristina desde pequena, frequenta essa paróquia com sua mãe, e não posso acreditar que não pude perceber que estava tão confusa, é como se fosse outra pessoa.

Na fazenda...

Há alguns dias Severiano não vinha me visitar e eu já não suportava mais de saudades do meu garanhão. Aproveitei que tinha algumas coisas para pegar na minha cabana e iria lhe visitar. Quando me aproximei da fazenda ouvi os burburinhos entre os empregados de que aquela velha também esperava um filho do meu garanhão. O que me tirou totalmente do sério, isso não poderia acontecer, não mesmo. A Consuêlo não poderia ter essa criança, isso iria tirar todas as minhas chances de ter o Severiano em minhas mãos. Precisava agir rápido e fiz. Me aproximei da casa grande e logo vi uma de minhas amigas se aproximar.

Lúcia: Precisa me ajudar...- falei puxando ela para a minha cabana - eu preciso que me ajude a fazer uma coisa... isso é de suma importancia... eu te garanto que você terá uma grande recompensa - falei nervosa.

Suzana: Lúcia? O que faz aqui? ... sabe que se a dona Consuêlo se te ver, vai mandar te expulsar... e... de quanto estamos falando?.... porquê precisa ser muito boa já que é importante.

Lúcia: Quem sairá dessa casa e escurassada será ela, em breve - sorri de lado - de muito... preciso que coloque isso na comida dela - falei pegando um frasco no fundo de um baú e lhe entreguei - ela vai perder esse bebê... e quando isso acontecer o meu garanhão vai me colocar aqui dentro - sorri acariciando o meu ventre - logo serei a Sra Álvarez... não vai demorar Suzana e quando isso acontecer terá tudo que quiser.

Suzana: Não sei, não.... isso é muito arriscado, já pensou se o seu garanhão descobre? Eu serei presa, ou pior, ele é louco – estava em dúvida se aceitava ou não.

Lúcia: Fraca... é isso que você é Suzana - falei com raiva - ele não vai saber, vou dar um jeito de tirar ele da casa e você faz o resto... coloca isso de uma vez na jarra de suco que ela toma... depois você me agradece.

Suzana: Está bem, eu faço, mas quero o dinheiro ainda hoje... e se o seu garanhão descobrir, irei dizer que foi você quem mandou, não vou ser presa por sua causa – peguei o frasco da sua mão – estamos entendidas?

Lúcia: Mandarei pelo Eduardo, você não fará nada... relaxa Suzana, ninguém vai descobrir... agora vai... esconde isso e vai avisar a ele que a cabritinha dele está aqui, esperando... e só vai sair quando ele vier.

Saí o mais rápido dali. Não queria ser vista com a Lúcia, para depois desconfiarem de mim, e o pior é ter de ir falar com o patrão. Ele me dá medo, sempre tão bravo e gritando com todos. Até tenho pena de dona Consuêlo, ela é tão boa e trata a todos bem, mas preciso tanto desse dinheiro. Fui até a cavalariça, por sorte o patrão ainda estava ali, pude dar o recado de Lúcia. O patrão não gostou muito, saí antes que ele começasse a me xingar.

Andava de um lado ao outro da cabana nervosa. Agora eu entendia bem o motivo de todo esse afastamento dele, mas esse jogo iria virar. Seria a única vitoriosa. Quando me virei dei de cara com ele bem ali e pelo jeito não estava tão bom.

Será um Furacão? - Cristina y Frederico (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora