🦄 Cap 01 🐴

371 29 1
                                    

Escrita com Carolleite26 😍💕

Era mais um final de tarde e lá estava eu, perdia em meio as imensas terras da fazenda dos meus pais. Brincava escondido por ali, mas além disso gostava de observar a Lúcia se maquiar para sair e viver as suas aventuras. Mais do que isso, gostava de lhe ver dançando pela casa, até parecia uma fada. Fechava os meus olhos e me imaginava em seu lugar, sendo uma mulher jovem e que tanto prendia a atenção de muitos. Passar as tardes dentro de casa era completamente entediante. Minha mãe andava por toda a casa mantendo a ordem e o meu pai? Bom esse aí passava o dia todo irritando a todos. Dei um jeito e saí de fininho pela janela do escritório.

Aproveitei que todos estavam presos em alguma coisa e escapuli com a minha companhia de sempre, a minha Lulu. Estava me aproximando da casa da Lúcia quando algo me surpreendeu. Parei imediatamente ao lado de uma das casa e observei. Meu pai saía da casa dela discretamente e eu não entendi muito bem aquilo. Não dei muita atenção aquele fato, mas esperei ele sair e segui o meu caminho. Estava quase anoitecendo quando voltei para casa. Entrei sem ninguém ver e fui para o meu quarto me preparar para o jantar.

Após me certificar que tudo estava pronto fui ao quarto da minha filha, separei a sua roupa e saí. Sabia que ela não estava ali, mas logo voltaria, o que aconteceu logo.

Consuêlo: Vamos? Já está pronta para o jantar? - questionei calmamente entrando no quarto da minha linda menina.

Cristina: Mamãe - me sentei na cama lhe olhando.

Consuêlo: Sim meu amor? - me ajoelhei em sua frente e beijei a sua testa - o que a minha doce fugitiva deseja?

Cristina: Não sou fugitiva mamãe - ri com os seus beijos - só...

Consuêlo: Só gosta de me enlouquecer - apertei o seu nariz - acha que a sua mamãe não sabe? Sei de tudo bonequinha.

Cristina: Sabe mesmo... eu tenho uma mamãe mágica - ri toda serelepe - mamãe... eu gosto de passear... só posso fazer isso quando o papai não está em casa - revirei os meus olhos.

Consuêlo: Gosta de ir a cabana da Lúcia que eu sei... tenho os meus truques dona Cristina... o seu pai te ama... a maneira dele meu amor... um dia você irá entender.

Cristina: Um dia eu vou fugir e não voltarei mais - segurei em sua mão - mamãe... o que o meu pai fazia na cabana da Lúcia? Quando estava lá o vi sair desconfiado... eu me escondi e ele não me viu.

Consuêlo: Viu o seu pai? Tem certeza meu amor? O viu na cabana da Lúcia? - questionei calmamente... apesar de toda a raiva que estava ali, não iria permitir que isso saísse agora, ainda mais dessa forma.

Cristina: Tenho sim mamãe, eu não iria mentir - falei mexendo nos cabelos da Lulu - a Lúcia estava dançando na sala, bem feliz.

Consuêlo: Eu sei que não meu amor, você nunca mentiu - lhe beijei - vamos jantar? Já está ficando tarde e eu não quero deixar o seu pai nos esperando, não é?

Cristina: Uhum...- deixei a Lulu deitada na minha cama e saí com ela.

Quando chegamos na sala o Severiano já nos esperava.

Consuêlo: Vamos jantar - o olhei calmamente e segui com Cristina para a sala de jantar, não lhe esperei.

Jantamos em um completo silêncio, com exceção do barulho dos talheres em contato com a louça do jantar. Quando terminamos agradeci as meninas que trabalhavam conosco e subi. Coloquei minha menina para dormir e fui para o meu quarto. Ele não estava ali, mas iria lhe esperar, não conseguiria dormir com aquela informação me consumindo, não daquela forma. Tomei um banho para relaxa, troquei de roupa e me sentei no sofá. Tempos depois ele entrou no quarto com a cara mais sínica desse mundo.

Será um Furacão? - Cristina y Frederico (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora