🦄 Cap 15 🐴

146 18 2
                                    

Escrita com
Carolleite26 🔥🌶️❤️

Severiano: Proteger a minha filha? Isso vai bem mais além de uma simples proteção Frederico - o olhei seriamente - a irresponsável da minha filha fez o que não deveria e agora toda a cidade está lhe difamando, coisa que eu não aceito... Cristina foi criada em rédias curtas, mas achou de ir contra as minhas regras, se engraçou com um pé rapado que só queria dar o golpe... achou que me dobraria - ri - logo eu, Severiano Álvarez... apesar de tudo Cristina foi criada para ser uma boa esposa, servir ao marido em tudo... mas em troca terá a mesma vida que eu e sua mãe lhe demos... não é qualquer um que vai chegar aqui e levar a minha filha assim.

Frederico: Sei que o nome dela está na boca das fofoqueiras, como também sei que espera um filho, nada disso me importa, faço esse povinho calar a boca em um estalar de dedos, o filho que Cristina espera é meu, é o que todos vão saber e de brinde posso entregar a cabeça desse peão em uma bandeja para o senhor, ou posso fazer mais do que isso.

Severiano: Besteira, o filho de Cristina pode ser de qualquer um... só basta ela casar e o falatório será outro - peguei o meu charuto - Cristina tem um bom pretendente Frederico e acredite, ele está disposto a qualquer coisa pela mão da minha filha... é jovem... bonita e... será uma boa dona de casa... quanto aquele animal, esse terá o que merece e não vai demorar.

Frederico: Pois ofereço mais Sr Severiano - peguei a maleta, coloquei em sua frente e abri - isso é uma pequena parte do que posso proporcionar ao senhor e a sua família, sei o quanto gosta de cavalos, hoje mesmo posso fazer chegar um caríssimo puro-sangue sangue Árabe, como agradecimento por deixar ser seu genro, ou o que o senhor preferir, pois apenas saio do seu escritório quando der a benção para o meu casamento com sua filha.

Quando ele abriu aquela maleta me prendeu totalmente a atenção, mas o que me fez lhe olhar rapidamente foi a proposta tentadora de um belo puro sangue. Sim, cavalos são a minha maior paixão.

Severiano: Começamos a falar a mesma língua Frederico - sorri tragando o meu charuto - está tão louco assim pela Cristina? Quer mesmo casar com ela e assumir essa criança? - o olhava profundamente - ela vale tudo isso para você?

Frederico: Sabia que iria gostar, amo sua filha desde a primeira vez que a vi, quero fazê-la feliz, esse bebê será muito amado, e se precisar usar toda minha fortuna para isso, o farei.

Severiano: Ela é uma mulher bonita, sei o quanto chama a atenção, já tive muita dor de cabeça com isso - respirei fundo - pois bem Frederico, se é isso mesmo que você quer e está disposto, que seja assim... vou chamar a Cristina para oficializar tudo, como já deve ter ouvido por aí, minha mulher não tem condições de ajudar em nada no casamento, ela... ela infelizmente está fora desse mundo... uma fatalidade causou isso, mas não vem ao caso... você e Cristina decidem como será o casamento... contanto que não demorem - falei me levantando.

Frederico: Sua filha tem uma beleza única, como disse, estou disposto a tudo por ela, vamos enfrentar a fera - gargalhei - eu sinto muito por sua esposa, quanto as coisas do casamento, acredito que não vamos ter problemas, a última palavra será de Cristina.

Fui até a porta e pedi para Candela levar a Cristina até ali que eu queria lhe ver.

Severiano: Acho bom que honre a sua palavra Frederico, minha filha já sofreu muito com as coisas que aconteceram com a minha mulher, não quero que sofra em um casamento - falei pensativo - obrigado - o olhei e vi Cristina entrar ali.

Cristina: Com licença, mandou me chamar papai? - falei docemente ao ver aquele belo alazão bem ali, conversando com ele, agora estava curiosa, se ele queria falar comigo e Frederico estava ali, algo estava prestes a se concretizar, sorri em pensamento.

Será um Furacão? - Cristina y Frederico (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora