🦄 Cap 26 🐴

113 15 2
                                    

Escrita com
Carolleite26 ❤️✨

Cristina: Espero que seja nana, não quero me decepcionar com ele... não sabendo que tudo poderia ter sido diferente - chorei saíndo dali com a sua ajuda.

Ela chamou os rapazes que trabalham ali para levarem o corpo do meu pai para um dos quartos e eu fui ao quarto de minha mãe, onde ela estava. Agora vinha a parte difícil, lhe dar a triste noticia. Apesar dos pesares eu sabia que ela entendia as coisas e foi como esperei, ela chorou como se ali estivesse um vazio e estava. Infelizmente ela agora estava sozinha, sem o seu marido. Chorei ainda mais ao lhe ver daquela forma e saí. Precisava resolver tudo para o velório. Quando o médico chegou ali constatou a sua morte e providenciou boa parte, a outra foi comigo. Fui até a cidade e com a ajuda do padre organizei o velório, que seria na igreja. Não faria nada dentro da casa da minha mãe. Ela não teria essa lembrança desse homem.

Já era noite quando o corpo foi liberado e o velório começou. Com a ajuda da nana ajeitei a minha mãe, me arrumei e fomos para a cidade. Passamos toda aquela noite ali, velando aquele homem. Tive que fingir durante todo aquele tempo, tudo precisava sair perfeitamente bem e foi. Quando tudo terminou fomos para a fazenda, ajudei minha mãe a tomar um banho e deitar em sua cama, sei o quanto ela estava cansada. Tomei um banho, vesti um pijama meu que ainda estava lá e me deitei na cama com ela. Havíamos passado quase dois dias sem dormir, estávamos exausta com tudo isso. Beijei a sua mão e suspirei triste.

Cristina: Acabou mamãe... ninguém mais vai te machucar, eu não vou permitir isso - sussurrei baixinho, ela já dormia, não queria lhe acordar... fechei os meus olhos e fiz o mesmo.

Estava mais do que preocupada com o meu menino. Haviam se passado dois dias desde a sua viagem e não tinha notícias alguma sua. Vez ou outra ele tinha esses sumiços junto com o Fernando, meu filho. Mas agora era diferente, ele estava casado, em lua de mel e para completar uma tragédia se passou com a menina. Estava organizando as coisas em seu quarto quando ele chegou com toda sua euforia, me abraçando e beijando, como sempre fazia.

Fernanda: Graças aos céus você retornou meu filho - lhe abracei angustiada - aconteceu uma tragédia enquanto esteve fora e eu não tive como te avisar.

Frederico: Nandinha minha lindinha, não imagina a saudade que estou do meu anjo, falando nisso cadê a Cris? Não a vi quando cheguei, está na casa dos pais?

Fernanda: Eu também meu menino - beijei seu rosto - está sim... meu filho o pai dela faleceu no dia em que você viajou - suspirei pesadamente.

Frederico: Como? Por que não me ligaram? Cris deve estar arrasada, vou lá - saí dali, nem esperei ela falar.

Cheguei na fazenda dos Álvarez em tempo recorde que nem sei como não causei um acidente, estava preocupado com Cristina. Sei que o relacionamento dela com o pai não era dos melhores, mas perdê-lo inesperadamente não é fácil para ninguém e também tem a dona Consuêlo, que deve ter arrasada. Entrei naquela casa e fui direto no primeiro andar, lembrava onde ficava o quarto da Cristina, mas sabia que não estaria lá, seguramente no quarto dos pais.

Frederico: Cris, Cristina - bati na segunda porta, dava para ouvir a voz do meu amor- posso entrar?

Como não tinha conseguido dormir e a nana entrou no quarto para saber como estávamos ficamos conversando no sofá enquanto minha mãe dormia na cama. Quando menos esperei ouvi a voz do Frederico me chamando do outro lado. Olhei para minha nana, respirei fundo e fui até lá saindo do quarto.

Cristina: Onde estava Frederico? Como saiu e me deixou em plena lua de mel sozinha? Acabamos de nos casar... era com outra que você estava? Ela era bem mais interessante do que a sem sal da sua mulher? - o olhei com lágrimas nos olhos - o meu pai morreu e você não estava aqui... me deixou sozinha Frederico... sozinha sob os olhares e o falatório de toda a cidade... volte para ela e me esqueça... você me enganou... como foi capaz disso? Como? - coloquei as mãos no rosto e chorei, estava tão atordoada, não era fingimento... estava me apegando a ele e de repente ele faz isso comigo... juntei tudo em minha cabeça... os atos daquele velho asqueroso, as suas palavras horrendas.

Será um Furacão? - Cristina y Frederico (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora