23

7 1 0
                                    

FREDO

Roma
30, abril 1997

— Eu vou estar aqui pra você quando voltar, Fredo. Não se esqueça de mim.

Ele se permitiu se condenar em silêncio, pois apesar de estar sozinho no apartamento, Apollonia esperava uma resposta ao outro lado da linha. Então juntou todas as forças afim de disfarçar sua voz trêmula, e disse:

— Eu nunca esqueceria.

X
21, maio 1997

Al havia chegado num ponto de invejar um senhor de 70 anos. Nem tanto pelo fato de já estar com a vida feita e a aposentadoria em suas enrugadas mãos, mas sim pelo sentimento de felicidade que transparecia em seu rosto ao conversar com a criança ao seu lado, que muito provavelmente era seu neto.

A enorme e comprida janela que se estendia por boa parte da lanchonete, lhes dava condição para ver a vida das outras pessoas em um tempo de aproximadamente 5 segundos, até sumirem completamente pelo campo de visão, para nunca mais serem vistas novamente. E por mais chocante que fosse, Al não conseguia de forma alguma invejar quaisquer um deles. Mesmo os senhores dos grandes carros de luxo, dos grandes negócios legalizados foram o suficiente para abater o velho feliz dos cabelos grisalhos e barba cheia.

E ao analisar por certo ângulo, em uma certa distância, Al chegou à uma conclusão de que eles eram iguais. Quer dizer, Fredo não tinha tantas rugas, porém a barba e o cabelo eram coisas que os dois tinham para dar e vender. Todavia o senhor parecia completo, feliz, realizado e em paz com o mundo, oque irritou Fredo de uma certa maneira.

Logo, afim de tentar desviar seu desconforto para outra coisa, aproveitou que a garçonete de rosto familiar já havia lhe entregado o pedido e começou a folear o jornal diante de si mesmo.

"MORRE JORNALISTA E APRESENTADOR DO SICÍLIA TIMES.

APÓS SE DIRIGIR À ALFREDO MORETTI COMO 'MAFIOSO DE MERDA' HÁ CERCA DE 1 MÊS ATRÁS, BRAD CONNOR FOI ASSASSINADO À TIROS NA PORTA DA EMISSORA ONDE TRABALHA. TESTEMUNHAS QUE AINDA SE MANTINHAM DENTRO DO LOCAL AFIRMARAM QUE CONNOR ESTAVA EM PAZ CONSIGO MESMO, JÁ QUE AS NOTÍCIAS SOBRE O DESAPARECIMENTO DE ALFREDO NÃO PODERIA RESULTAR EM MAIS UM ALERTA À MÍDIA ITALIANA.

NÃO FOI NECESSÁRIO REALIZAR CORPO DE DELITO, PORÉM AS TESTEMUNHAS PRESTARAM DEPOIMENTO ESTA MANHÃ SOBRE O QUE ESCUTARAM E VIRAM, ANTES E DEPOIS DA ENORME TRAGÉDIA.

FICA SOMENTE OS QUESTIONAMENTOS: QUEM REALMENTE MANDARA ASSASSINAR CONNOR? SERIA ALFREDO DE FATO? O ÚNICO IRMÃO QUE LHE RESTOU? OU ALGUM ALIADO DE SUA CONFIANÇA E FIDELIDADE? E POR DEUS, QUANDO A POLÍCIA IRÁ INTERVIR DE VERDADE E COM PLENA CONVICÇÃO, NÃO SÓ NESTE CASO, MAS TAMBÉM NA MORTE DE MAC TAYLOR, QUE MESMO DEPOIS DE MESES AINDA NÃO HOUVE NENHUM CONDENADO?

O ITÁLIA TIMES LAMENTA A MORTE DE SEU JORNALISTA MAIS PRESTIGIADO, E PEDE JUSTIÇA PELOS CASOS MAL RESOLVIDOS. AS HOMENAGENS AO APRESENTADOR TERÃO INÍCIO NO LUGAR DE SEU ANTIGO PROGRAMA, ÀS 21:30"

"Eu lhe avisei, Connor" pensou Fredo a passo que beliscava o saboroso croissant.

Ele virava para a página de esportes, e viu 1 segundo antes de ouvir gritos pavorosos, que o Milan era líder da serie A daquele ano. "Marco surtaria com isso" pensou ele. Mas no segundo seguinte, seu diálogo consigo mesmo que certamente não resultaria em algo bom, foi interrompido por gritos pavorosos. A maioria de mulheres e crianças que se encontravam na pequena lanchonete, porém a mais alta vinha de um homem encapuzado, que em suas mão carregava uma MAGNUM 44.

Os Solitários de 1997Onde histórias criam vida. Descubra agora