Capítulo 9 - Fugindo de casa

870 129 688
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

A minha parceria com os gêmeos Weasley foi adiante exatamente como eu esperava, já havíamos patenteado o nome da nossa marca e estávamos analisando possíveis locais comerciais para serem abertos como uma loja física assim que os gêmeos se formassem. Não daria certo eu vender os produtos em Hogwarts, mas eles poderiam e assim teríamos a oportunidade de avaliar o mercado e o que os alunos realmente querem comprar.

Antes de patentearmos todas as criações anteriores eu verifiquei cuidadosamente cada receita que envolvia poções e que como consequência precisava ser ingerida, eles testavam todos os produtos neles mesmos o que é bom para não envenenar ninguém, mas como eles são gêmeos, se tiver algo alergênico que afete outras pessoas eles só vão descobrir quando matarem alguém e eu não quero o meu nome vinculado a uma marca que matou uma criança por não fazer todas as verificações necessárias. A maioria das poções estava bem, só o creme de canário que nós trocamos um dos ingredientes .

Os kit mata aula serão revolucionários se resolvermos vários dos problemas técnicos que poderiam potencialmente matar alguém, como o fato do Nuga-sangra-nariz gerar uma hemorragia nasal tão séria que a pessoa pode morrer, mas vamos conseguir resolver os efeitos colaterais. Em paralelo estamos focando em alguns itens mais simples e igualmente divertidos, como um perfume a base de amortência. Ele não faz quem sentir o cheiro se apaixonar pelo portador, a ideia é usar o efeito da poção que sempre sentimos o cheiro daquilo que mais gostamos, um perfume que todos vão sentir um cheiro delicioso ao se aproximar tem o potencial de ser um sucesso, só precisamos terminar de ajustar a poção.

Aos meus sócios favoritos

Fico feliz em saber que tiveram sucesso com o desenvolvimento do perfume que falamos da última vez, será uma boa forma de começar a atrair o publico feminino e aumentar o nosso fluxo de caixa enquanto desenvolvemos em paralelo o Kit Mata a aula. Porém preciso fazer algumas considerações quanto aos ingredientes: Dedaleira e Essência de Sapo é uma combinação que pode desencadear reações alérgicas em aproximadamente 10% da população bruxo, sendo que em 2% a reação seria fatal. Como sugestão substituíam a Essência de Sapo por asas de diabretes moídas, não mais do que 2g deve ser o suficiente para estabilizar a poção.

Recomendo fortemente que vocês comparem todas as misturas exóticas e não testadas com a Tabela de Reação de Alérgenos encontrada na página 75 do Guia de Ligger para Venenos Mágicos para evitar que todos nós acabemos em uma longa estádia em Azkaban por matar um dos nossos clientes. Estou enviando uma cópia do livro em anexo, tenho certeza que ele será uma leitura divertida.

Da sua sócia, Tulipa A. Potter-Snape

Termino a carta particularmente satisfeita comigo mesma enquanto sorrio para Gorgon o convidando pra descer comigo para pedir a coruja de Snape emprestada para enviar a minha carta para os gêmeos, claro que eu precisei suborna-lo com a promessa de 3 ovos porque a minha cobra é meio folga , mas também é engraçado então esta tudo certo.

Snape não se importava muito comigo usando a sua coruja, ele próprio não se correspondia com muitas pessoas, estávamos tomando um delicioso café da manhã com Gorgon ganhando os seus ovos extras enquanto planejávamos o que faríamos hoje. Ainda teríamos que cuidar do jardim, o que era divertido, e era um excelente dia para colher a maior parte dos ingredientes que seriam necessários para o meu 5º ano em Hogwarts. Snape cultiva os próprios ingredientes e exceto pelos mais raros que só um bom herbologista – ou Neville e as suas várias estufas – teriam acesso, de qualquer forma os ingredientes no vasto jardim do Snape eram muito superiores aos dos boticários o que eu agradecia.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora