Capítulo 48 - Calmaria antes da tempestade

505 89 372
                                    

Tulipa Potter-Snape narrando

A fuga dos gêmeos foi simplesmente espetacular, depois disso Umbridge e os membros da Brigada Inquisitorial tiveram muita dificuldade em controlar o resto de Hogwarts que ficou eufórica com toda a confusão que os gêmeos Weasleys causaram contra a tão odiada diretora, a animação era ainda mais do que a que acontece em um dia de jogo de quadribol em Hogwarts.

Assim como Narcisa me prometeu, assim que McGonagall voltou para Hogwarts ela me tirou da aula de História da Mágia para me explicar em maiores detalhes o que aconteceu com o meu pai e o seu estado de saúde. Ele estava vivo o que no momento atual já é uma vitória, mas recebeu algumas maldições de magia negra bem problemáticas sendo que uma delas explodiu um dos seus pulmões (felizmente já curado) fora os grandes cortes que ele recebeu. Felizmente Andromeda e Narcisa tinham conhecimento médico e de magia negra o suficiente para salvá-lo.

Mesmo com todas as garantias eu só consegui respirar tranquilamente quando Snape retornou para Hogwarts no dia seguinte usando a desculpa de assuntos como Lorde Prince para justificar a sua ausência para a insuportável da diretora. Eu bolei totalmente a aula de Herbologia para ir atrás do meu pai nos seus aposentos, sei que os NOMs estão chegando e que eu não deveria perder uma aula, mas depois de tanto sofrimento eu só precisava abraça-lo e ter ser certeza que estava bem.

Invado os aposentos do meu pai para vê-lo sentando em uma poltrona parecendo extremamente pálido e cansado, grandes olheiras embaixo dos seus olhos, os cabelos desalinhados e tomando uma enorme xicara de chá, mas o mais importante é que ele estava vivo e assim que os nossos olhos se encontram eu corro para abraça-lo, todos os meus pensamentos eram de que ele estava vivo.

- Filha... – Snape fala quando eu o abraço com força com lagrimas escorrendo dos meus olhos – ai...

Me afasto dele pulando para trás e com isso caindo no chão sentada já que o abraço na verdade foi bem desengonçado, mas tudo o que em sentia era a preocupação de ter machucado o meu pai em algum lugar, de ele não estar curado e eu ter piorado as coisas. Eu não devia ser tão emotiva, porque eu tive que ser tão emotiva e piorar as coisas, eu sou realmente uma boba, né?

- Me desculpe... eu te machuquei... eu.. eu... posso ajudar em algo ou chamar alguém? – falo desesperada enquanto vejo ele se levantar da cadeira.

Com movimentos muito mais lentos do que o normal o que só deixava ainda mais ciente do quão machucado ele esta mesmo que eu não possa ver eu vejo o meu pai se aproximar e me estender a mão para que eu me levantasse e assim que eu me levanto sinto ele me abraçar e isso só me faz chorar ainda mais. Todas as lagrimas de preocupação e de medo que eu senti nos últimos dias pareciam escorrer de uma só vez do meu rosto.

- Eu estou vivo, eu estou bem... – Snape sussurra para mim no abraço – desculpe por preocupa-la, filha.

Snape me deixou ficar abraçada com ele por um tempo até que os seus ferimentos exigiram que eles se sentasse, ele me ofereceu um pouco do seu chá que dessa vez tinha principalmente ervas que ajudaria o seu organismo a se recuperar mais rápido. Não é tão saboroso quanto os seus chás tradicionais, mas só de saber que o meu pai não morreu e que eu tenho a oportunidade de passar outro momento com ele eu já fico feliz.

- O que aconteceu? Warrington veio jogar na minha cara  que você estava morto – falo depois de tomar um gole do meu chá.

- Nós já suspeitávamos de uma armadilha, com o que você contou para Narcisa nós temos certeza de que foi premeditado especialmente para mim – Snape fala e eu seguro a caneca com ainda mais força – não ajudou muito que a minha dupla de hoje fosse Mundungus que fugiu ao menor sinal de problemas.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora