Capítulo 28 - Semanário das Bruxas

555 99 425
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

A entrevista que eu dei para a mãe da Pansy foi no domingo que fomos a Hogsmeade e haviam me prometido que a minha entrevista sairia na próxima edição da revista que sai sempre as quartas-feiras. A minha ansiedade estava a mil com a expectativa de como sairia essa reportagem e qual seria a reação da comunidade bruxa em geral sobre o assunto. Eu sei que como o meu padrinho disse a revista da mãe da Pansy fala muito mais sobre fofocas das celebridades, moda, maquiagem, dicas de poções e feitiços de beleza e não exatamente o veiculo mais sério para divulgar essa notícia, mas até ai o Profeta Diário tem 50% do seu conteúdo com fake News e sensacionalismo

Para evitar que Umbridge ou alguém do Ministério descubra sobre a matéria e encontre uma forma de impedir a publicação eu não falei sobre ele com ninguém, porque afinal um governo que acha ok queimar livros não se importaria de censurar uma publicação se isso os ajudasse. Eles próprios ajudaram a propagar várias fake News como por exemplo toda a sua propaganda de tudo esta bem a verdade é que Dumbledore ficou senil e Tulipa será a próxima Lady das Trevas. Justamente por isso nenhum dos meus amigos sabia sobre, no fim das contas apenas o meu namorado e a Pansy sabiam o que sairia naquela manhã.

Eu estava tomando o meu café da manhã com a Pansy ao meu lado e o meu namorado do outro lado da mesa tentando me acalmar quando as corujas das montanhas que entregavam as assinaturas do Semanário das Bruxas chegam junto com todas as assinaturas das demais revistas e antes do correio comum. Eu tenho uma assinatura dessa revista desde o Natal do meu primeiro ano, mas esse é o primeiro ano que eu fico verdadeiramente ansiosa para ler a matéria.

Com os dedos trêmulos eu abro o pacote pardo e me deparo com a mais nova edição do Semanário das Bruxas, na capa havia uma foto minha que com toda certeza tinha sido tirada durante uma das reuniões do EB mesmo que não mostrasse mais ninguém ao fundo. Na foto eu estava usando apenas a blusa e a grava da sonserina levemente frouxa, os meus cabelos estavam soltos e jogados para trás, eu usava um batom marrom e delineador na forma de gatinho por baixo dos óculos, naquela foto a minha franja estava jogada para o lado e era possível inclusive ver a minha cicatriz. Eu estava realmente bonita, porém o ponto mais impactante era o nome da matéria chave que estava tingida com letras verdes.

TULIPA POTTER-SNAPE COM EXCLUSIVIDADE:

O QUE REALMENTE ACONTECEU NA 3ª TAREFA

E O RETORNO DAQUELE QUE NÃO DEVE SER NOMEADO

Pulo todos os demais artigos para procurar o que fala de mim e o leio rapidamente enquanto ouço o burburinho de boa parte dos outros alunos que pareciam estar mostrando as revistas um para os outros. Mas agora eu preciso ler o que foi escrito, não da mais para voltar atrás e por mais que eu saiba que a mãe da Pansy não é nada parecida com a Rita Skeeter eu nunca tive qualquer experiencia positiva com os repórteres antes.

Leio a matéria primeiro correndo e depois volto e leio de novo porque no meu frenesi eu não estava absorvendo o suficiente para entender a gravidade da situação. Essa matéria não era nada parecida com a da Skeeter e não fugia da verdade, mais do que isso a mãe da Pansy me pintou como uma garota muito doce, gentil e madura para a idade o que era um ótimo contraste com a imagem que o ministério vendia de mim como uma futura Lady das Trevas cruel, amante de magia negra, de manipular as pessoas e que adora o poder.

- Isso é incrível, mas eu não acredito que você não nos contou!!! – Tracey fala admirada lendo o seu próprio exemplar.

Claro que todas nós adorávamos a revista da mãe da Pansy, ok talvez a Millicent não gostasse tanto quanto o resto de nós, mas todas assinávamos o Semanário das Bruxas como uma questão de principio. É o mesmo raciocínio dos nossos amigos assistirem todos os nossos jogos de quadribol e que quando Daphne e Tracey ficarem famosas e publicarem o primeiro livro sobre como lançar feitiços em mermish todas estaremos lá comprando eles...

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora