Capítulo 37 - Expecto patronum

490 87 355
                                    

Tulipa Potter-Snape narrando

As coisas estavam tensas desde a fuga em massa em Azkaban, Neville estava compreensivamente em um misto de raiva e indignação pelo fato dos bruxos responsáveis por torturar os pais dele estarem livres. Não sei como me sentiria no lugar dele, foi Voldemort quem matou os meus pais e ele esta livre, mas também esta ativamente tentando me matar então acredito que os sentimentos sejam diferentes. Theodore tem tentado estar o mais presente possível para apoiar Neville nesse momento, assim como Blaise que tem basicamente dividido todo o seu tempo entre apoiar Gina e Neville.

Draco estava lidando com a situação tão bem quanto o possível, como uma pequena felicidade ele não voltou a receber mais nada de Lucio Malfoy, mas todos principalmente Hermione começamos a ter muito mais cuidado com as nossas correspondência. Todos tínhamos medo de receber algo amaldiçoado por correio. O meu padrinho também tentava entrar em contato comigo tanto por correio quanto pelo espelho de duas faces mas eu me recusava terminantemente a conversar com ele e nem mesmo Theodore conseguiu me acalmar.

No momento eu estava lendo a edição de hoje do Profeta Diário, desde a fuga em massa de Azkaban sempre havia matérias falando sobre isso e com os rostos dos foragidos, mas convenientemente nada sobre usar os dementadores para procura-los. Ironicamente após a fuga em massa eu voltei a ser seguida de cochirros pelos corredores e estar recebendo ainda mais apoio das outras casas de Hogwarts, trechos da entrevista que eu dei voltaram a ser sussurrados entre os alunos e a mãe da Pansy recebeu tantos pedidos sobre a edição da revista que eu estou na capa que teve que fazer uma nova edição. Aparentemente as pessoas não estão satisfeitas com a versão do Profeta Diário e do Ministério sobre como e porque 11 Comensais da Morte haviam conseguido escapar de Azkaban. A confusão e o medo pareciam estar se espalhando e com isso as pessoas pareciam mais propensas a acreditar na versão que o Ministério se recusava a aceitar: que Voldemort voltou. Dessa vez parecia haver uma outra matéria não relacionada aos fugitivos de Azkaban que chamou a minha atenção:

MORTE TRÁGICA DE FUNCIONÁRIO DO MINISTÉRIO DA MAGIA

O hospital St. Mungus prometeu um inquérito rigoroso sobre a morte do funcionário do Ministério da Mágia, Boderico Bode,49 anos, encontrado em sua casa estrangulado por uma planta envasada. Os curandeiros foram prontamente chamados, porém não conseguiram reanimar o Sr. Bode que estava internado após ter se ferido em um acidente de trabalho algumas semanas antes.

O St. Mungus não sabe explicar como a planta visgo-do-diabo foi parar ao lado da cama do paciente, e pede para quem quer que tiver alguma informação para se apresentar

A matéria continuava além disso, basicamente colocando a culpa na enfermeira responsável pela ala, que basicamente confundiu um visgo do diabo com uma planta inofensiva chamada diafanina. Mais do que isso, a enfermeira havia incentivado Bode a cuidar da planta como parte da sua recuperação. Como uma mulher dessas passou no curso de curandeira? Não é uma opção de carreira que eu estou considerando, mas mesmo assim é chocante.

- Esse bruxo, Bode... – falou com os meus amigos enquanto tento me lembrar de onde eu conheço o nome – ele era um inominável, não é?

Por mais que eu tenha melhorado muito em oclumênica e graças a isso não tenha tido mais dores de cabeça ou sonhos com o Departamento de Mistérios, o meu fascínio pelo departamentos e os seus funcionários conhecidos como inomináveis continuava enorme e eu tentava descobrir o máximo possível sobre eles. Não porque eles tem uma profecia sobre mim e Voldemort, mas por todo o poder e mistério desse cargo.

- Você é a especialista nos inomináveis, então vou acreditar em você – Theodore comenta sorrindo para mim.

- Animada para o encontro de hoje? – Tracey pergunta quando nos levantamos do café da manhã para a primeira aula.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora