Capítulo 39 - Primeira demissão

488 84 258
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

Essa era mais uma reunião normal do EB enquanto ainda estávamos trabalhando nos patronos, eu sabia que não seria fácil mas ao menos todos já conseguiam fazer uma leve luz prata com alguns fiapos saíram das suas varinhas. Ao mesmo tempo que a sala estava ficando linda com várias criaturas diferentes começando a se formar, eu sabia que os que ainda não haviam conseguido estavam frustrados.

- Pessoal um minuto da atenção de todos – falo por volta da metade do nosso encontro diário com Gorgon confortável nos meus ombros – como eu havia explicado no começo esse é um feitiço complexo que a maioria dos bruxos adultos não consegue dominar. Além disso existe o fator de que ele não tem uma compatibilidade direta com os bruxos de núcleo escuro, não que seja impossível para bruxos com esse núcleo lançar o feitiço Snape sendo um exemplo sobre isso, só que vocês vão ter que trabalhar mais para conseguir dominá-lo. Em Hogwarts a maior parte dos feitiços que estudamos não tem uma afinidade ou bloqueio com um núcleo mágico, mas há muito mais feitiços do que os ensinados aqui, principalmente dependendo da área que forem se especializar.

Oficialmente não é possível ou recomendado testar o núcleo mágico de um bruxo menor de idade por ele não estar completamente desenvolvido, apesar de algumas exceções e fatores externos poderem influenciar o núcleo mágico de um bruxo a maioria acaba tendo núcleos parecidos com os pais enquanto os nascidos trouxas tinham majoritariamente núcleos claros. Isso não quer dizer se você é bom ou mal, ou um bruxo das trevas ou da luz, apenas com que tipo de magia e habilidades mágicas o bruxo terá maior facilidade.

- Para aqueles que já dominaram o feitiço patrono eu vou ensiná-los a fazer o seu patrono falar – falo e dou um sorriso ao ver os rostos chocados de todos a minha volta – sim isso é possível, você pode enviar o seu patrono para passar mensagens para outras pessoas, porém todos que estiverem ao redor dela também vão ouvir a mensagem. Não recomendo usá-los para conversar privadas, mas pode ser uma boa para pedir socorro ou ajuda em uma situação de perigo, vou demonstrar como se faz: Expecto Patronum, mensagem para Theodore Nott: Vamos estudar Astronomia hoje?

Eu faço exatamente como o professor Snape me ensinou, lanço o feitiço olhando fixamente para o meu patrono e mentalizando o rosto de Theodore, vejo o meu patrono ir trotando até onde esta Theodore e passar a mensagem com a minha voz. Todos começam a bater palmas chocadas e eu agradeço, claro que o bruxo que descobriu como fazer isso foi Dumbledore e ele ensinou para a Ordem de Fênix que me ensinou, mas mesmo assim é algo útil de se aprender.

O nosso encontro continuou normalmente e o primeiro do meu grupo de amigos próximos a lançar um Patrono corpóreo foi Neville, onde o dele assumiu a forma de um majestoso leão o que fez com que vários dos alunos da Grifinória da sala lhe dessem os parabéns aos gritos de alegria o que o deixou igualmente vermelho e muito satisfeito consigo mesmo. Continuo passando pelos vários membros do Esquadrão do Basilisco os corrigindo quando fazem os movimentos ou pronunciam o feitiço errado, além de os incentivar a não desistir. Daphne e Tracey são as próximas a conseguir sendo o da loira o pássaro oriental conhecido como Grou da Manchúria e o da namorada um Pato mandarim.

- Parabéns garotas, se quiserem começar a treinar enviar recados uma para a outra ou lançar o feitiço em mermish – falo passando pelas duas que sorriem animadas para mim.

Millicent é a próxima do nosso grupo a conseguir tendo o seu patrono na forma de uma linda arara que estava voando pela sala com outros patronos como o cisne de Cho Chang e o corvo de Beatriz Haywood. Continuo ajudando os alunos mais novos que eram os que tinham mais dificuldade apesar de Astória que tem apenas 13 anos ter conseguido um corpóreo na forma de um Pinguim Imperador o que foi impressionante, apesar de ser um pouco menos impressionante o quanto ela ficou vermelha com o elogio. Enquanto eu avançava um patrono no formato de um Beija-Flor aparece na minha frente e antes que eu pudesse me lembrar de quem era o patrono o mesmo fala comigo.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora