Capítulo 16 - Alta Inquisidora de Hogwarts

726 108 469
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

Depois daquela primeira detenção eu realmente me esforcei para fugir da mira de Umbridge e focar nas minhas obrigações como monitora, eu já havia tido a minha primeira ronda e fora o cansaço de ir dormir mais tarde do que o normal era mais algo chato do que difícil. Ajudava muito que a minha dupla de rondas fosse o outro monitor do meu ano, no caso o Draco o que fora os suspiros normais dele sobre a Hermione esta tudo bem, eu tenho me vingado falando sobre o Theodore então estamos quites. Também conversamos bastante sobre quadribol e as nossas expectativas para os jogos dessa temporada e as nossas suposições sobre os jogadores de cada time.

Neville e Hermione também pareciam estar se saindo bem como monitores, os dois são uma ótima dupla e a Grifinória fez uma ótima escolha. Ambos levavam as suas responsabilidades a sério, mas onde a Hermione era rígida no cumprimento das regras o Neville tinha um toque mais gentil, mas ao mesmo tempo justo. Eu costumava brincar que eles faziam o papel do policial malvado e do policial bonzinho e tem usado isso para controlar bem a maior parte dos transgressores da casa dos leões. Infelizmente o maior problema deles estava sendo com os meus dois sócios idiotas querendo usar o pessoal de Hogwarts como cobaia humana! Eles literalmente colocaram um aviso disso no mural da Grifinória, nós poderíamos ter sido processados de tantas formas diferentes. Passei o problema para o Sr. Davis nos ajudar como encontrar uma forma coberta pela lei de testar os produtos antes de os disponibilizarmos para o publico.

Eu e Theodore não chegamos a falar oficialmente sobre o nosso novo status de relacionamento, mas estamos ainda mais próximos, andamos muito de mãos dadas e nos beijamos algumas vezes, posso dizer com orgulho que estamos ficando melhor no quesito beijar os nossos dentes nem se batem mais o que com certeza é um grande progresso. Eu também já havia escrito para o meu padrinho então as coisas estão bem entre nós, ele tem falado em vir assistir o meu primeiro jogo de quadribol que não for contra a Grifinória porque ele diz que não conseguiria torcer contra a sua própria casa, mas só dele torcer em algum outro jogo pela sonserina já é um progresso.

Pego a minha edição atual do profeta diário e arregalo os olhos ao ver a cara de Umbridge na primeira página sorrindo e acenando, olho pelo canto do olho para a mesa dos professores e ela parecia particularmente presunçosa o que só me fez ficar com ainda mais medo do que vou ler no profeta diário.

MINISTÉRIO QUER REFORMA NA EDUCAÇÃO

DOLORES UMBRIDGE É NOMEADA

PRIMEIRA ALTA INQUISIDORA DA HISTÓRIA

Depois disso havia toda uma matéria sensacionalista e afetada sobre como o Ministro Fudge aproveitou a reunião extraordinária do Wizzegmont para criar esse novo cargo e nomear Umbridge direto para ele e todos os poderes que ela teria agora. A matéria era sobre como o padrão de Hogwarts havia caído em relação as outras escolas internacionais – foda-se que eu ganhei o torneio contra os campeões dessas outras escolas então não estamos tão ruins assim. O pior era a matéria falando como se Umbridge tivesse feito um enorme sucesso entre os alunos que a adoravam, acho que nem uma única alma é idiota o suficiente para gostar dela, alguns só são melhores em ignorá-la.

- O que essa posição chique significa, que o jornal não esta querendo dizer claramente? – pergunto para os meus amigos que conhecem muito mais da sociedade bruxa do que eu.

- Até agora todos os decretos educacionais tinham que ser propostos pelo Ministro e aprovados pelo Wizzegmont – Blaise começa a me explicar parecendo preocupado – só que agora Umbridge vai poder cria-los conforme a sua vontade sem precisar de nenhuma aprovação desde que eles não atuem contra As Regras e Diretrizes de Hogwarts, a Carta Escrita pelos fundadores e os decretos anteriores.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora