Capítulo 10 - O fim do verão

935 113 592
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

O verão havia oficialmente acabado, em algumas horas eu vou precisar ir para o Largo Grimmauld para ir até a estação de King Cross com o meu padrinho, Draco e os Weasleys, não seria seguro ir com Snape, ao menos não para ele. Karkaroff foi assassinado depois de abandonar Voldemort, eles podem ainda não ter conseguido pegar Snape para mata-lo, mas com tantos filhos de comensais em Hogwarts, haveria muitas pessoas querendo mata-lo na estação para tornar seguro para ele ir até lá.

Se bem que antes de ir até Grimmauld Place eu preciso terminar de fazer as minhas malas, algo que nunca foi tão difícil antes, mas talvez seja porque eu nunca tive um quarto que é meu, que eu pudesse espalhar as minhas coisas e decorar o lugar. Durante o verão as minhas roupas foram saindo do meu baú e indo para o armário, os livros para a estante, os presentes que eu ganhei com o passar dos anos para as prateleiras e agora eu preciso decidir o que fica e o que vai.

Estava considerando se devia ou não levar as minhas vestes sociais enquanto olhava as várias roupas espalhadas pela minha cama, algumas opções não me serviam mais e eu irei doá-las, mas ainda sim havia muita coisa para se considerar que eu nunca precisei antes já que não era nem doída de deixar algo na casa dos Dursley quando voltasse para Hogwarts, era capaz deles colocarem fogo. Gorgon era quem mais estava se divertindo considerando quais roupas que eu queria doar ele poderia roubar para montar um ninho, estávamos discutindo sobre isso quando alguém bate na porta.

- Pode entrar – digo, apesar de ter certeza quase que absoluta de que era o Snape.

No final eu estava certa, mas não era como se isso fosse muito difícil afinal só morávamos nós 2 na Residência Prince e quando McGonagall ou Pomfrey vem aqui eu sou avisada com antecedência, fora que é o dia de irmos para Hogwarts a chance de termos visitas são poucas e nem mesmo Sirius aparece aqui de surpresa, apesar de eu ter certeza que isso é muito mais pela influência do Remo do que qualquer outra coisa.

- Esta tendo dificuldade em fazer as malas? – Snape me pergunta olhando a bagunça no meu quarto.

- Muita, eu não consigo decidir o que eu devo deixar aqui e o que levo para Hogwarts e tenho medo de esquecer algo importante – admito olhando ao redor – eu nunca pude deixar nada para trás e agora não consigo tomar uma decisão.

Além de ser uma grande decisão e existir a questão da roupa, existe o fato de que esse é o meu ano dos NOMs, eu estarei prestando o segundo exame mais importante da minha vida perdendo apenas para os NIEMs e eu preciso passar nos NOMs para avançar para os NIEMs então a pressão aqui é absurda. O exame é brutal e vai cobrir tudo o que eu aprendi nos meus primeiros 5 anos em Hogwarts, o que só me gera uma dúvida maior sobre que livros levar comigo.

Além dos livros escolares eu juntei uma coleção considerável de livros entre os que eu comprei para mim mesma e os que eu ganhei de presente de aniversário e natal dos meus amigos. Alguns deles eram fáceis de pensar que eu não precisaria como por exemplo Hogwarts uma História, mas outros eu ficava em dúvida. Racionalmente eu sabia que poderia usar a minha estratégia de sempre e levar tudo o que tenho para Hogwarts, mas existe um prazer enorme em saber que eu pertenço a algum lugar, que eu posso deixar algumas coisas para trás sem medo, que eu tenho uma casa e um quarto para voltar no verão.

- Filha você sabe que se esquecer algo eu posso vir buscar e te entregar – Snape fala me dando um curto sorriso – você não precisa se estressar tanto com isso.

- Obrigada, pai – digo com um pequeno sorriso, chama-lo assim ainda me deixava muito feliz.

Eu sempre seria a filha de James Potter e Lilly Evans, eu sempre os amaria acima de tudo, sempre sentiria uma falta visceral deles e desejaria todos os dias que eles estivessem aqui, uma parte minha sempre vai querer deixa-los orgulhosos mesmo que eu não possa vê-los e falar com eles. Eu tenho certeza que mesmo longe eles cuidam de mim, eles zelam por mim e vou tentar honrar todo esse amor e todo o sacrifício que fizeram por mim durante toda a minha vida.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora